sábado, 17 de abril de 2021

Prefeito Roberto Asfora decreta luto oficial no município, devido a morte do delegado Anderson Liberato

É com muito pesar que o prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, comunica o falecimento do delegado Flávio Anderson Liberato Alves, de 32 anos, titular da Delegacia do município.

Flávio foi assassinado a tiros neste sábado (17), estava de serviço quando o crime ocorreu. O policial chegou a ser levado para a Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Em respeito ao ocorrido, o prefeito decreta luto oficial no município, por três dias.

Foi em sua jornada um grande profissional e ser humano. Nossas condolências aos familiares e amigos por tão grande perda.

Do Estação Notícias / Assessoria

Agenda do Instituto São Jerônimo

Criminoso que matou delegado em Jataúba é assassinado dentro de ambulância em Caruaru

O criminoso que matou o delegado Anderson Liberato, em Jataúba, Agreste de Pernambuco, foi assassinado na noite deste sábado (17), dentro da ambulância do SAMU na BR-104, em Caruaru, quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Segundo informações, desconhecidos interceptaram a viatura, teriam mandado os profissionais da saúde se afastarem e executaram o elemento identificado por José Carlos de Santana, 43 anos, com vários disparos de arma de fogo.

O delegado Anderson Liberato, 32 anos, era titular da Delegacia de Brejo da Madre de Deus, morreu após ser baleado no final da manhã de hoje em Jataúba. Ele foi cumprir um mandado de prisão contra um casal suspeito de homicídio quando foi recebido a bala.

José Carlos de Santana era acusado de ter assassinado Inácio de Ananias, em Jataúba. Na manhã de hoje, José Carlos atirou contra a polícia e acabou assassinando o delegado Anderson Liberato.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Ney Lima

Que tal um brownie?


Morre delegado titular de Brejo da Madre de Deus que foi baleado em Jataúba

O delegado Anderson Liberato, titular da delegacia do município de Brejo da Madre de Deus, foi baleado na cidade de Jataúba, neste sábado (17).

Dr. Anderson Liberato responde também pela delegacia de Jataúba. O delegado estava com a equipe cumprindo um mandado de prisão contra um homicida. O policiamento foi recebido com disparos de arma de fogo. A polícia revidou a injusta agressão e houve troca de tiros.

De acordo com informações extraoficiais, Dr. Anderson Liberato foi atingido com pelo menos três disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O criminoso também foi baleado, mas não corre risco de morte.

Do Estação Noticias

Filho é suspeito de matar a mãe a facadas em Surubim

Vítima foi socorrida para o hospital, mas já chegou sem vida

Um homem é suspeito de matar a mãe a facadas na zona rural de Surubim, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil (PC), a mulher de 52 anos estava em casa quando o filho a atingiu com golpes de faca na cabeça, tórax e braços. Ela foi socorrida para o Hospital São Luís, em Surubim, mas já chegou sem vida.

Segundo a PC, o corpo foi encaminhado para o IML para passar por perícia. O suspeito de ter cometido o crime fugiu e ainda não foi encontrado. 

Do Estação Notícias / NE10

Enchente derruba árvores e interdita estrada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Prefeito Roberto Asfora acionou a Defesa Civil e a Secretaria de Agricultura para resolverem o problema

Choveu muito e forte no final da tarde e início de noite desta sexta-feira (16), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Durante a madrugada do sábado (17), a enchente derrubou um pé de tambor e dois pés de algaroba em cima da passagem molhada na estrada do sítio Baixinha, deixando a via totalmente interditada.

Moradores da localidade informaram o ocorrido ao prefeito Roberto Asfora e solicitaram a liberação da estrada. Imediatamente o prefeito acionou a Defesa Civil e a Secretaria de Agricultura para resolverem o problema.

Após a poda das árvores a via foi liberada para a passagem dos veículos, que nos sábados transportam os moradores da zona rural para a feira livre na sede do Brejo.“Agradecemos aos moradores que entraram em contato com o prefeito informando o ocorrido e também o apoio na remoção dar árvores após a poda, para liberarmos a estrada o mais rápido possível”, disse o coordenador de Defesa Civil, Luiz Gustavo.Do Estação Notícias

Quer saber porque eu listei 6 pilares do exercício físico?

Então vamos lá, quem pratica exercício físico quer resultado né mesmo? E quem não prática também quer.

Porém para você ter resultados duradouro e consistente tem que seguir essas etapas que te falo abaixo. 

Treino: treinar bem com a modalidade adequada ao seu objetivo e com regularidade;

Descanso: dormir bem em quantidade e qualidade, o sono trará a regeneração hormonal, metabólica e muscular necessárias para evoluir;

Alimentação: A boa alimentação vai melhorar seu rendimento nos treinos, ajudar a emagrecer, ganhar massa muscular, nutri seu organismo e melhorar seus indicadores de saúde, sem uma boa alimentação nada de evolução;

Hidratação: consumir a quantidade ideal de água é de extrema necessidade, todo processo bioquímico em nosso organismo tem a presença de água;

Constância: um dos principais pilares, ter regularidade no treino é a melhor metodologia para se alcançar resultados, é aquele ditado, seja melhor 1% a cada dia;

Progressão: Progredir é avaliar, planejar o treino, modificar o treino no período correto, aumentar a intensidade ou volume de treino quando o aluno estiver adaptado, supervisionar o aluno e corrigir, sempre que fizer isso, sempre estará progredindo.

E isso você encontra aqui.

A boa orientação faz a diferença!

Fim de semana começa com 9 assassinatos em Pernambuco

Nove pessoas foram assassinadas nesta sexta-feira (16) em Pernambuco. Com estas mortes, o número de homicídios no mês de abriu subiu para 139 no Estado. De janeiro até agora são 978 crimes. 

Em Angelim, no Agreste, dois corpos foram encontrados dentro de um carro às margens da PE-177. Um homem matou a enteada e depois cometeu suicídio. Genivaldo Ferreira dos Santos, 34 anos, atirou na cabeça de Juliana Rosângela da Silva, 12 anos, e em seguida morreu com um tiro no peito. A polícia encontrou um revólver calibre 38 dentro do veículo. A mãe da garota disse que não sabe a motivação que causou a tragédia. 

Em Gravatá, também no Agreste, foi assassinado com tiros na cabeça José Leandro Bezerra de Carvalho, 35 anos. O crime aconteceu no Loteamento Porta Florada. A vítima estava com as mãos amarradas e um saco na cabeça. 

Em Chã Grande, na Zona da Mata Sul, um jovem foi assassinado a tiros no Sítio Alto do Rio. Cícero Victor Rodrigues, 22 anos, residia em Bezerros e já tinha passagem pelo sistema prisional. 

Acidentes 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 4 acidentes, no plantão 24 horas, com 7 veículos envolvidos. Cinco pessoas ficaram feridas. 

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Devocional Diário

"Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça." Joel 2:13

Pensamento: Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que Ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A Sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.

Oração: Querido Pai, quando eu pecar, por favor, ajude-me a ver meu pecado como o Senhor vê. Ajude meu coração a sofrer com meu pecado quando eu me rebelar contra o Senhor. Eu jamais quero me tornar dormente ou frio em relação à Sua graça. Eu quero sempre apreciar o preço que o Senhor pagou para me redimir, perdoar e me limpar com a Sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.