quinta-feira, 15 de abril de 2021

Brejo da Madre de Deus registra 02 novos casos de covid-19 e 01 morte nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 09 resultados de testes foram obtidos, destes 02 foram positivos e 07 foram negativos. Com mais uma morte, agora o município chegou a 48 mortes.

Hoje foram contabilizadas mais 09 pessoas recuperadas. Dos casos de hoje, 01 é da Sede e 01 é de São Domingos, agora são 1.395 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.327 já estão recuperados, 48 vieram a óbito e 11 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 09 seguem internados.

Sobre a vacinação, os números seguiram sendo divulgados nas artes para toda a imprensa. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Liga pra Renan do Gás!


Mulher tira sua própria vida por meio de enforcamento na zona rural de Jataúba

No início da tarde desta quinta-feira (15), o município de Jataúba Agreste do Estado Pernambuco, registou um suicídio no Sítio Jatobazinho, zona rural da Cidade.

Segundo informações, uma mulher identificada até o momento por Neide, de idade ainda não informada, tirou a sua própria vida por meio de enforcamento em uma árvore.

Ainda de acordo com informações, Neide era bastante conhecida na cidade e não aparentava que estava sofrendo qualquer tipo de problema. Não se sabe o que levou a mesma a tirar a sua própria vida.

O local onde aconteceu o ocorrido, foi próximo a um chiqueiro de porco, Neide aproveitou a parede do chiqueiro, amarrou a corda em um pé de algaroba e tirou sua vida.

A PM e GCM fizeram o isolamento do local e aguardaram a chegada do IC, para que o corpo seja removido e encaminhado para o IML de Caruaru

Do Estação Notícias / Informações do Blog Jataúba News

Já pensou de mudar de vida? Ter aquele aumento salarial tão desejado?

Já pensou de mudar de vida? Ter aquele aumento salarial tão desejado, conseguir aquele cargo sonhado ou aquela recolocação no mercado tão esperada?!

Chegou a sua vez, realize o sonho de fazer uma pós-graduação! Trilhe uma carreira de sucesso, garanta a sua pós pagando apenas R$ 3,28 por dia, é isso mesmo mais barato que um cafézinho. 

Destaque-se no mercado e aprenda as habilidades mais procuradas com os cursos de Pós-Graduação UNOPAR polo Brejo Whatsapp 9  9469 5022 e Matricule-se já!

Sem taxa de matrícula;

Certificado digital;

+ de 200 cursos livres gratuitos;

Ensino 100% online;

Portal de Empregabilidade Exclusivo e muito mais.

Garanta o melhor preço, qualidade e flexibilidade com a Pós e acelere sua carreira!

Unopar polo Brejo satisfação em fazer parte de sua vida.

Tanajuras "invadem" casa em Pernambuco; entenda comportamento do inseto

Insetos podem ser encontrados facilmente em cidades nordestinas em determinadas épocas do ano

O vídeo em que mostra centenas de tanajuras "invadindo" uma casa em Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco, circulou bastante pela internet e grupos de aplicativos de troca de mensagens nessa terça-feira (13). O inseto pode ser encontrado facilmente pelas ruas de cidades nordestinas em determinadas épocas do ano.

Por que 'cai' tanajura em algumas épocas do ano? Entenda

De acordo com o biólogo e professor Marcelo Bezerra, as tanajuras são "insetos sociais" e necessitam de um formigueiro para se desenvolver e viver com coletividade. Elas precisam cavar valas para colocar suas larvas e proteger os filhotes dos predadores naturais.

Geralmente, esses insetos aparecem com mais frequência nos meses de outubro, novembro e dezembro, mas, por causa das chuvas fracas e da variação entre calor e frio dos meses de março e abril, as tanajuras têm aparecido bastante em várias cidades.

No período em que elas saem em revoada para acasalar, elas voam, acasalam com o macho, popularmente conhecido como "sibito", e perdem suas asas, tornando-se as famosas saúvas.

Em relação ao vídeo em que esses insetos são vistos em todas as partes da residência, o biólogo explica que, na verdade, foi o ser humano que invadiu o habitat natural desses animais. "O que aconteceu em Paudalho é um reflexo do crescimento urbano descontrolado, em que ambientes nativos naturais estão sendo invadidos por construções de loteamentos e casas sem que haja um mapeamento de impacto ao meio ambiente. No ciclo de vida dessa tanajura, aquele local é um ambiente propício para se desenvolver. Mesmo com as construções, ela vai continuar seu ciclo de vida, buscando suas revoadas e o acasalamento para garantir a sua espécie. É uma forma de sobrevivência", conta.

Durante o período em que esses insetos estão "caindo" em grande quantidade e muitas pessoas gostam de pegá-los para se alimentar, Marcelo reforça que é necessário ter cuidado porque as tanajuras podem estar agressivas. "Elas têm um ferrão que pode causar um quadro alérgico e pode ser perigoso para crianças e idosos. É importante ter cuidado ao se deparar com essas revoadas das tanajuras", finaliza ele.

Do Estação Notícias / Portal NE10 Interior

Energia solar não é mais coisa do futuro, e sim do presente! Não deixe para depois!

A RISEN e a WEG juntas, oferecem equipamentos classe A, assistência técnica e garantias superiores aos concorrentes.

Nossas instalações são acompanhadas pelo engenheiro eletricista responsável Carlos Henrique - CREA 1817028936 PE- com larga experiência no ramo e vários sistemas instalados em Alagoas e Pernambuco, desde 2016 .

Estamos com kit´s em promoção, com descontos de até 14%. Essa promoção é válida até durar o estoque.

Faça um orçamento conosco através do revendedor autorizado Joel Júnior na rua Dr José Nery, número 264, centro Brejo da Madre de Deus telefone (81)9 7306 7022.

Devocional Diário

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías 1:18

Pensamento: É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno. Nem bons nem maus vão para o céu, mas somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e confessaram Jesus como Senhor e Salvador. Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados. Só Ele pode tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados de todos os homens porque só Ele é o Filho de Deus, só Ele é sem pecado, só Ele é justo e morreu em nosso lugar para que tenhamos a vida eterna.

Oração: Pai querido, ainda que eu esteja tão contaminado pelo pecado e envolvido com coisas terríveis, ainda que eu esteja vivendo uma vida totalmente desviada do Seu caminho, e por pior que seja a minha condição de vida, ainda assim o Senhor me ama e perdoa meus pecados. Por isso eu lhe agradeço verdadeiramente, e clamo a ti para que torne minhas vestes brancas como a neve, quero santificar minha vida e permanecer exatamente no centro da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.