terça-feira, 13 de abril de 2021

Brejo da Madre de Deus registra 05 novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas


A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 17 resultados de testes foram obtidos, destes 05 foram positivos e 12 foram negativos.

Hoje foram contabilizadas mais 20 pessoas recuperadas. Dos casos de hoje, todos são da Sede do município, agora são 1.385 casos confirmados desde início da pandemia, destes 1.318 já estão recuperados, 47 vieram a óbito e 11 atualmente estão em monitoramento domiciliar, 09 seguem internados.

Sobre a vacinação, os números seguiram sendo divulgados nas artes para toda a imprensa.

Do Estação Notícias / Assessoria

Moda Center receberá mais de 50 excursões na terça, 20 de abril

Atenção comerciantes do Moda Center e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar! Devido aos decretos de lockdown em algumas regiões, na próxima terça-feira, 20 de abril, o Moda Center e o Calçadão estarão recebendo mais de 50 excursões do Maranhão, Pará e Piauí.

Em virtude dessa demanda, o Moda Center e o Calçadão estão autorizados a funcionar na terça, 20 de abril, das 5h às 15h, de acordo com os decretos municipal e estadual.

A feira da segunda está mantida, sem nenhuma alteração. Ou seja, o Moda Center estará recebendo seus clientes para a feira na segunda e também na terça, das 5h às 15h.

Você, comerciante, abra o seu ponto comercial e faça bons negócios!

Do Estação Notícias / Assessoria

Essa exclusividade da loja Brejo Magazine merece destaque!

Na Brejo Magazine você vai encontrar canecas personalizadas da nossa cidade, Brejo da Madre de Deus.

Essa é uma ótima opção para presentear alguém ou até mesmo para você, é tão bom se presentear também, não é?

Venha até a nossa loja garantir a sua caneca e conferir todas as nossas variedades de produtos

Alguma dúvida? Nós podemos te ajudar! Fale conosco pelo direct ou WhatsApp (81) 9 9534-7491

Profissionais de saúde enfrentam dificuldades para vacinar idosos na zona rural de Belo Jardim


A vacinação contra a Covid-19 tem sido um desafio em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Os profissionais de saúde enfrentam diversas dificuldades para imunizar os moradores das áreas rurais do município.

Casas afastadas em morros, terrenos íngremes, com acesso complicado até para chegar a pé, pois de carro não entra, são algumas das rotas enfrentadas pelos vacinadores que fazem a cobertura de vacinação através do Programa de Agentes Comunitário de Saúde Rural Itinerante – PACS Rural Itinerante.

“Ao me juntar aos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) começamos a atender por livre demanda e em domicílio. As rotas que fazemos são de difícil acesso e se chover é impossível ir, por isso um dia antes a ACS me avisa se choveu ou não. Estradas íngremes, onde só é possível subir se a caminhonete tiver tração nas quatro rodas. Além disso, existem casas afastadas onde subimos e descemos morros a pé levando todo material necessário para prevenir e detectar patologias e comorbidades”, explicou a enfermeira, Vivianny Nogueira.

Além dos distritos de Xucuru, Água Fria e Serra do Vento, equipes de Saúde da Família cobrem 11 comunidades na zona rural. São elas Sítio Palha, Vila Nova, Sítio Gravatá, Sítio Campo Novo, Vila Raiz, Santa Luiza, Taboquinha e Sítio Fundão. Estes sítios possuem, em média, mais 20 comunidades adjacentes, por isso, a Secretaria de Saúde tem equipes itinerantes para atender estas localidades.

Do Estação Notícias / G1

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Santa Cruz do Capibaribe vai ter Auxílio Municipal Emergencial

Durante apresentação dos 100 dias de governo à imprensa de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Fábio Aragão (PP), anunciou nesta segunda-feira (12), o Auxílio Emergencial Municipal. Segundo o gestor, o projeto irá beneficiar 1.000 famílias que estão na fila de espera do Bolsa Família. Para Fábio Aragão, essa ação é uma forma de amenizar os impactos sociais causados pela pandemia.

“Decidimos criar esse auxílio para amenizar os impactos sociais causados pela pandemia nas famílias que vivem em vulnerabilidade social. Este público está extremamente necessitado nesse momento que estamos passando” – pontuou.

Segundo a Prefeitura, serão 1.000 famílias que estão na “fila” de espera do Bolsa Família, que vivem na extrema pobreza, pessoas que estão escritas no Cadastro Único, mas não são assistidas pelo Governo Federal. Serão pagas duas parcelas de 100 reais, a partir do mês de maio.

“Durante dois meses, serão injetados 200 mil reais na economia do nosso município. Nesse momento crítico que estamos vivendo, será uma ajuda e tanto para essas pessoas e para a economia de Santa Cruz”, disse.

As pessoas que atendem aos critérios para receber o Auxílio Municipal Emergencial serão procuradas pelas equipes da Assistência Social da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Os critérios são: ser residente do município de Santa Cruz, ter filhos de 0 a 3 anos e estarem na fila de espera do Bolsa Família e em situação de extrema pobreza. Fábio Aragão também pontuou que o projeto está sendo encaminhado para apreciação na Câmara de Vereadores.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Entrevista: Homero Souza fala sobre o sorteio do Show de Prêmios do Grupo São Jerônimo

Sábado 24 de abril será o grande dia do SORTEIO DO SHOW DE PRÊMIOS do GRUPO SÃO JERÔNIMO, devido à pandemia o sorteio do Show de Prêmios será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo da Madre de Deus, e você poderá acompanhar tudo de forma virtual.

Assista a entrevista com Homero Souza e saiba mais.

Para você participar é muito fácil, nas compras acima de R$ 20,00 você ganha um cupom e já pode concorrer a prêmios incríveis.

Não perca essa oportunidade!

Mais Segurança – Patrulha Rural inicia ações em Brejo da Madre de Deus

A segurança ganha reforço em Brejo da Madre de Deus, através de fardamentos, motos e automóveis recuperados e a devida valorização da Guarda Civil Municipal (GCM). A extensa Zona Rural do município passou a contar com equipes para coibir a criminalidade.

O Patrulhamento Rural iniciou suas atividades no último final de semana. “É mais segurança para todos da Zona Rural. Sabemos o quanto município é grande e por isso precisa de um patrulhamento especial para essas regiões, são por lá que escoam nossa agricultura familiar e a confecção”, destacou o prefeito Roberto Asfora, ao falar sobre a importância da Patrulha Rural.

A Guarda Civil Municipal está atuando em todo município todos os dias da semana, com plantões de 24h.

Do Estação Notícias / Assessoria

O exercício físico te entrega muito mais resultado

Muita gente se pergunta. Como alcançar esses resultados? É só isso que se alcança praticando exercício físico? Vou mais além e digo: esses resultados são os que aparecem no quadro, mas... muita coisa existe por trás dele. Entenda como.

Muitas pessoas procuram o nosso Studio Forma & Saúde na intenção de melhorar algo, emagrecer, melhorar estética, tratar doenças através do exercício físico, entre muitos outros.

Vocês não têm ideia do quanto de melhoria o treinamento de forma orientada e personalizada traz ao praticante além do que "aparece no quadro". Para vocês entenderem melhor muita gente treina simplesmente na intenção de melhorar a qualidade do sono, isso mesmo muita gente tem dificuldade em dormir e isso afeta no dia a dia, o trabalho, relações pessoais, etc. Essas pessoas não ligam se ganham massa magra ou emagrece, elas simplesmente querem dormir melhor. Muitos praticantes de exercício físico, por incrível que pareça, treinam por ser diagnosticado com ansiedade, síndrome do pânico e depressão, entre outros, porém, te pergunto: não seria constrangedor após uma reavaliação física colocar no quadro que esse aluno está controlando os níveis de ansiedade e depressão?

Além disso pessoas praticam exercício físico e melhoram os níveis de força simplesmente por não conseguir carregar algumas sacolas de supermercado, por ter um nível de força e resistência muscular muito abaixo da média, acreditem!

Tendinites, fibromialgia, enxaqueca, lombalgia são motivos para várias pessoas praticarem exercício físico e o fato de controlar esses males já é um grande feito para elas, após muitas tentativas com médicos e remédios, não se importando se estão com coxas torneadas, cintura delineada ou com o bumbum mais levantado. Há também aqueles que sofrem com hérnia de disco, degeneração óssea, bico de papagaio e praticam principalmente musculação para poder ter o mínimo de qualidade de vida, reduz dores que são constantes e tocar o seu dia a dia de forma comum. Para algumas pessoas praticar exercício físico está resumido a 3 coisas: ganhar massa muscular, emagrecer e definição muscular. Isso é muito pouco, pois o exercício físico te entrega muito mais resultado.

Do Estação Notícias

GCM Brejo auxilia vítimas de sequestro e recupera caminhão de transportadora que saiu de Santa Cruz com destino a Bahia

Vítimas foram abandonadas no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus

Na noite desta segunda-feira (12) a guarda-civil municipal de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, recuperou um veículo roubado e auxiliou as vítimas que foram assaltadas e levadas como refém no distrito Cachoeira Seca em Caruaru.

Segundo informações, o veículo é pertencente a uma transportadora e estava seguindo viagem de Santa Cruz do Capibaribe, com destino ao estado da Bahia. Ainda de acordo com informações, eram 5 criminosos fortemente armados, que anunciaram o assalto e levaram boa parte da mercadoria que estava avaliada em cerca de 200 mil reais.De acordo com os agentes, Queiroz e Pereira, eles foram informados que um veículo Fox na cor prata e placa não informada, estava com duas vítimas de um sequestro e seguiam pela PE-145 sentido lampião a Brejo da Madre de Deus.

Os agentes ficaram em alerta e foram informados que as duas vítimas haviam sido liberadas próximo ao posto de combustível do Distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus.

Após colherem as informações com as vítimas, os agentes foram até o local onde o veículo foi abandonado, solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que informou não puder atender a ocorrência, conseguiram um chaveiro e acompanharam as vítimas até Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Caruaru, para dar continuidade a confecção de um boletim de ocorrência.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Responder antes de ouvir é estupidez e vergonha." Provérbios 18:13

Pensamento: Salomão conhecia os efeitos devastadores de palavras inapropriadas. As palavras podem produzir vida ou morte ao nosso redor. Ninguém nesta terra compreendia melhor o poder das palavras do que Salomão. Todos aqueles que encontravam com Salomão ouviam palavras de consolo, de incentivo e de estimulo. Era exatamente por isso que as pessoas vinham de todos os lugares para falar com ele. E ele nos ensina que não devemos responder antes de ouvir, sem conhecer todos os detalhes da situação.

Oração: Pai querido, ajuda-me a refrear a língua, ensina-me usar a boca com sabedoria. Quero que as minhas palavras sejam edificantes na vida das pessoas ao meu redor. Perdoa pelas vezes que falei aquilo que não deveria. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Brink Peças Moto Parts


Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

A loja Madre Cell realiza concerto de todos os tipos de celulares, venda de acessórios, películas e carregadores.

Você também encontra diversos tipos de brinquedos, eletrodomésticos, utilidades para o lar, perfumes (Avon, Boticário, Natura), bolsas e acessórios femininos. Com destaque para as mais variadas opões de produtos da ‘tupperware’.

Visite a Madre Cell, na rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius ou entre em contato através de ligação ou whatsapp no número: (81) 9 9673-2754, falar com Gildo.