segunda-feira, 12 de abril de 2021

Recuperação e a manutenção das estradas vicinais é uma das prioridades do governo Roberto Asfora

Uma das prioridades do governo Roberto Asfora é a recuperação e a manutenção das estradas vicinais de município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Para agilizar os serviços estão sendo recuperados maquinários para que possamos manter em bom estado as rodagens para melhorar a vida do homem do campo.

Nesta segunda-feira (12) foi iniciada a requalificação da estrada que liga os distritos Barra do Farias e Mandaçaia.

Do Estação Notícias / Assessoria

Secretaria de Cultura recepciona equipe de fotógrafos do Olhares do Agreste em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Brejo da Madre de Deus recepcionou a equipe de fotógrafos do Olhares do Agreste, grupo composto por pessoas de vários municípios do estado.

Aproximadamente 20 fotógrafos, blogueiros e digital influencer conheceram um pouco mais das belezas naturais, culturais e históricas do município. Os diretores de Turismo e Eventos, Cáli Oliveira e Moreira e a Secretária de Comunicação, Sucilly Kelly, estavam presentes durante o tour.

A equipe de fotógrafos conheceu o Parque das Esculturas, o Sítio Arqueológico da Furna do Estrago, as obras do artista Luiz Carlos e o centro histórico do Brejo sede. “É bom ver o quanto as pessoas se encantam quando chegam ao nosso município, com as nossas belezas, história e cultura! Agradeço profundamente a todos do Olhares do Agreste que marcaram presença e outros eventos como esses vão acontecer cada vez mais”, disse Cáli.

Lembrando que o perfil oficial do turismo de Brejo da Madre de Deus, onde você verá as fotografias feitas por esse grupo - Olhares do Agreste  - é o @visitebmd.

Do Estação Notícias / Assessoria

Brejo da Madre de Deus registra 06 casos de Covid-19, nas últimas 72 horas

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 72 horas, 26 resultados de testes foram obtidos, e 06 casos de Covid-19 foram testados como positivo.

Sobre os 06 casos, 02 são do distrito de São Domingos e 04 da sede.  O município já contabiliza um total de 47 vítimas fatais da doença.

Sobre a Vacinação, 3710 pessoas já foram vacinadas, os profissionais de saúde somam 532 vacinados, dentre estes 363 já receberam a segunda dose.

Pelas faixas etárias dos idosos entre 65 e 69 anos, 951 pessoas receberam a vacina, idade entre 70 e 74 anos, 782 pessoas, entre 75 e 79 anos, 617 a primeira dose e 163 a segunda, idade entre 80 e 84 anos, 443 a primeira dose e 66 a segunda, e por fim, idosos com mais de 85 anos, somam 375.

Já os policiais civis passam a entrar na lista dos vacinados, 03 receberam a primeira doce do imunizante.

Do Estação Notícias / Assessoria

Motorista de Surubim é detido após furar bloqueio de barreira sanitária em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta segunda-feira (12), um motorista da cidade Surubim foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, suspeito de ter desobedecido a ordem de parada e derrubado alguns cones em uma barreira sanitária contra a Covid-19, que está localizada no Bairro Oscarzão, PE-160, entrada do município.

Segundo o efetivo da Guarda Civil Municipal, o motorista guiava uma carreta, e que após desobedecer a ordem dos agentes de saúde e uma equipe da GCM, acabou passando por cima de alguns cones utilizados na sinalização e proferido alguns palavrões.

A guarnição após realizar rondas na PE-160, conseguiu identificar o motorista que foi conduzido para a delegacia local, onde testemunhas confirmaram as denúncias. Segundo a GCM, contra o suspeito foi lavrado um TCO por desobediência, resistência e desacato.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Renove os móveis da sua casa comprando pelo WhatsApp da DK Móveis

Excelente trabalho de Frailan Mota na secretaria de Saúde de Gravatá é destaque e radialista sugere que prefeito contrate secretários do mesmo nível

O cara está prestando serviço, falando com o povo e resolvendo o problema do povo”, diz radialista

O trabalho do secretário executivo de saúde de Gravatá, Frailan Mota, está repercutindo positivamente. Recentemente o radialista Cleberson Amsterdan da Rádio Clima 98.5 FM, elogiou a maneira de trabalho do secretário e sugeriu que o prefeito, padre Joselito, contratasse secretários do nível de Frailan para resolver os problemas do município.

“Ô padre Joselito, não tem como o senhor contratar uns cinco secretários igual a Frailan não? Porque o cara está prestando serviço, falando com o povo, indo na casa do povo, tá telefonando para o povo e resolvendo o problema do povo. Talvez, se o senhor contratasse uns cinco secretários como esse, não tinha tanto problema na cidade, porque ele corre atrás e resolve. Muito bem, parabéns Frailan”, comentou o radialista Cleberson Amsterdan.

Frailan Mota faz um trabalho semelhante ao que desenvolvia em Brejo da Madre de Deus, atendo a população. Em apenas três meses de trabalho a população de Gravatá já nota o seu trabalho e agradece. O prefeito padre Joselito também está muito satisfeito com seu desempenho e estão bastante alinhados nesta nova administração.

De acordo com informações, neste mês a prefeitura de Gravatá deve inaugurar uma UTI, e está no processo de término da UPA, que estava abandonada desde 2014.

Do Estação Notícias

Entregador de lanche sofre tentativa de latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe

Um entregador de lanche sofreu uma tentativa de latrocínio no Loteamento Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato foi nas proximidades da Associação dos Mototaxistas do município. 

De acordo com informações, a vítima estava realizando a entrega de lanches e ao transitar no local teria sido perseguido por outros elementos não identificados que anunciaram o assalto. A vítima não ouviu a ordem de parada dada pelos elementos e foi alvejado com um disparo que atingiu suas costas. A moto da vítima possivelmente foi levada pelos criminosos. 

Ao ser alvejado, a vítima ainda conseguiu correr até a Avenida Biu de Deda, onde caiu e as pessoas acionaram o Samu e a Polícia Militar, que informaram sobre o ocorrido. A Polícia compareceu ao local e buscou informações que ajudem na investigação. A vítima foi levada para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Duas mulheres, entre elas uma menor, foram detidas pela patrulha rural da GCM Brejo, por suspeitas de tráfico no distrito São Domingos

Segundo informações da GCM, com elas foram encontrados 5 gramas de Cocaína e uma porção de Maconha

Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (11), no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.


De acordo com informações da Patrulha Rural da GCM Brejo, a equipe voltava do Sítio Lagoa de Pedra, zona rural do município, quando ao chegar no distrito São Domingos, notaram que duas mulheres estavam em uma motocicleta com atitude suspeita, e resolveram fazer a abordagem.

As duas foram revistadas e com elas foram encontrados de 5 gramas de cocaína e uma porção de maconha. Uma das mulheres é menor de idade e a GCM foi até a casa dela e informou a um responsável sobre o ocorrido.

Todo material apreendido e as encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Do Estação Notícias

Genro mata o sogro com “mata-leão” para defender a sogra, no Agreste de Pernambuco

Um homem matou o sogro na noite deste domingo (11), no bairro Morumbi, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

João Vitor Gonçalves da Mota, de 21 anos, separou uma briga do sogro e a sogra, o sogro estava agressivo e João o dominou com um “mata-leão”, ao soltá-lo percebeu que Edson Paulo Dias, de 43 anos, não se mexia.

Edson Paulo, foi socorrido e chegou sem vida no hospital local, o genro se entregou a polícia, foi autuado em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia.

O corpo de Edson foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Portal Agreste Violento

Melhor para o seu carro e pra você!

Jovem foi encontrado morto e com a cabeça esmagada em Caruaru

Segundo informações da polícia, a vítima pode ter sido atropelada, inclusive de ter tido a cabeça esmagada por um outro veículo

Um jovem foi encontrado morto na manhã deste domingo (11), no acesso ao Residencial Xique-Xique em Caruaru. Alexandre Salvino dos Santos, de 25 anos, morava na Rua 16 de Outubro no bairro João Mota. Ele teve a cabeça esmagada e no local havia uma enorme marca de frenagem e possivelmente o rapaz foi atropelado.

O delegado que está respondendo pelo plantão Dr. Luiz Bernardo, esteve no local e acompanhou a perícia que foi realizada pelo IC – Instituto de Criminalística e afirmou que há uma grande probabilidade de a vítima ter sido atropelada, inclusive de ter tido a cabeça esmagada por um outro veículo, ele disse que o carro que atropelou a vítima possivelmente foi um caminhão, porém não descartou a hipótese de homicídio, inclusive da vítima ter sido atropelada intencionalmente.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Idoso é assassinado a tiros no distrito Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte

Na tarde do domingo (11), um homicídio foi registrado no interior de uma residência em um beco entre a Avenida José Juventino da Silva, com a rua Pierre Bernardino em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, no agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo Antônio Felipe do Nascimento, de 75 anos, conhecido popularmente por "Antônio", que estava em sua residência quando chegaram dois elementos em uma motocicleta, um deles desceu e bateu na porta do imóvel, neste momento, a vítima foi abrir a porta e foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu antes mesmo de receber qualquer atendimento médico.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi assassinada na frente de uma criança de 12 anos, que estava na residência no momento do crime.

A Guarda Civil Municipal juntamente com policiais do 24° BPM isolaram a área até a chegada das equipes da Polícia Civil da 17ª delegacia seccional (DESEC) de Santa Cruz do Capibaribe, e do Instituto de Criminalista (IC) de Caruaru. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na Capital do Agreste.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Devocional Diário

"Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo." 2 Coríntios 1:5

Pensamento: Quem de nós nunca precisou de um consolo em meio a tribulações, é um momento para desabafar e reanimar. Mas o verdadeiro consolo é aquele que vem de Deus, nos enche de paz, e permanece em todo o tempo, nos vivifica, da forças e alegria mesmo na tribulação, faz-nos sentir seguros, não termos medo seja qual for o inimigo. Que nunca percamos a esperança em nosso Deus, que estejamos sempre buscando de seu consolo através de Jesus nosso Salvador. 

Oração: Senhor Deus, obrigado por estar presente em todos os momentos da minha vida, obrigado porque nas horas mais difíceis eu sinto que o Senhor está mais próximo, me sustentando, me consolando, me guardando, me livrando do mal, trazendo a paz mesmo em meio às dificuldades, a paz que só Jesus pode trazer aos nossos corações. Obrigado Senhor, porque eu sei que minha luta é passageira, logo eu poderei testemunhar o livramento e a vitória que o Senhor trouxe a mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Brejo Chaves e Carimbos

Cópia de chaves codificadas e chaves canivetes é na BREJOCHAVES, cobrimos qualquer preço da região e facilitamos o pagamento, agendamento e orçamento sem compromisso pelo whatsapp: (81)99933-3635