sexta-feira, 9 de abril de 2021

Em Brejo da Madre de Deus 06 pessoas testam positivo para Covid-19, nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 13 resultados de testes foram obtidos, e 06 casos de Covid-19 foram testados como positivo.

Dos casos de hoje, as 06 pessoas que testaram positivo são da Sede do município. Desde do início, já se contabiliza 1.374 casos confirmados, destes, 1.298 estão recuperados, infelizmente 47 pessoas perderam suas vidas na luta contra à covid-19. Em recuperação encontra-se 07 internados e 22 em monitoramento domiciliar.

Sobre a Vacinação, 3663 pessoas já foram vacinadas, os profissionais de saúde somam 530 vacinados, dentre estes 363 já receberam a segunda dose.

Pelas faixas etárias dos idosos entre 65 e 69 anos, 929 pessoas receberam a vacina, idade entre 70 e 74 anos, 762 pessoas, entre 75 e 79 anos, 617 a primeira dose e 153 a segunda, idade entre 80 e 84 anos, 443 a primeira dose e 66 a segunda, e por fim, idosos com mais de 85 anos, somam 375.

Do Estação Notícias / Assessoria

BREJO Magazine, a sua loja de variedades em Brejo da Madre de Deus

A Brejo Magazine funciona também como correspondente bancário do Banco do Brasil

Brejo Magazine tem um grande sortimento e uma grande variedade de artigos para festas, embalagens para delivery, artigos religiosos, livros, variedade em sacolas, serviço de xerox e plastificarão e serviço de correspondente bancário do Banco do Brasil.

Lá você pode realizar saques, depósitos, extratos, saldos e também pagar suas contas de água, luz, telefone, títulos bancários, IPVA, IPTU, entre outros. Temos recarga VIVO, TIM, Oi e CLARO.

BREJO Magazine tem ambiente amigável e seguro; comodidade, rapidez e conveniência, facilidade no acesso ao sistema financeiro; atendimento em dias e horários flexíveis.

Passe agora mesmo na Brejo Magazine que localizada na Avenida Cleto Campelo, em frente a Ciretran.

Organização Júnior de Miguelão e Família.

Do Estação Notícias

Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus realiza operação no distrito São Domingos

Na noite da quinta-feira (8), por voltas das 20h, a Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre Deus realizou uma operação no distrito de São Domingos.

De acordo com o guarda, a operação foi denominada como “Noite Segura”, e teve como objetivo de combater vários crimes, tais como, a desarticulação dos pontos de tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, evitar perturbação de sossego, além de fiscalizar possíveis locais que descumpriam as medidas sanitárias. Foram abordadas pessoas que estavam em atitudes suspeitas.Ainda de acordo com a guarda, o trabalho do efetivo teve a colaboração da população que ajudaram realizando denúncias.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Brasil triplica ritmo de vacinação contra a covid-19

O Brasil se aproxima da marca de 30 milhões de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus e impressiona que, ao contrário de outros países, continua acelerando ritmo

O Brasil se aproxima da marca de 30 milhões de vacinas contra a covid aplicadas e impressiona que, ao contrário de outros países, continua acelerando e mais que triplicou desde o início da campanha. Segundo o vacinabrasil.org, foram aplicadas cerca de 6,4 milhões de vacinas em fevereiro, numa média diária de 227,9 mil doses. Esse número subiu para 724,6 mil vacinas aplicadas diariamente nos primeiros dias de abril, alta de 217,9%, apesar desse período incluir um feriado prolongado.

A chegada de insumos para fabricar as vacinas explica que abril já tem quase o mesmo número de doses aplicadas que todo o mês de fevereiro. A aceleração teve o auge na terça (6) quando foram aplicadas 1,2 milhão de doses, sendo cerca de 900 mil primeiras doses e 300 mil da segunda. O Brasil aplicou 2 milhões de doses em janeiro, 6,3 milhões em fevereiro, 14,3 milhões em março e abril supera a marca de 6 milhões nesta sexta.

O prefeito JHC diz que Maceió é a cidade que mais vacina no Brasil. Ele não guarda vacinas: chegou, aplicou. Já imunizou 131,5 mil em 1ª dose e 35 mil em 2ª. E já vai iniciar a imunização de pessoas com 60 anos.

Do Estação Notícias / JC Online

Estradas da zona brejeira são reestruturadas pela Prefeitura Municipal

A prefeitura continua trabalhando e ontem o Prefeito Roberto Asfora foi conferir pessoalmente o andamento da reestruturação das estradas rurais na zona brejeira, e falou da importância da manutenção constante das rodagens. Do Estação Notícias

Mulher morre e motorista fica em estado grave após acidente com ambulância, no Agreste de Pernambuco

Segundo a PRF, um caminhão invadiu a contramão e colidiu contra um Ônibus, ambulância e uma van

Um grave acidente no início da noite da quarta-feira (07), resultou na morte de uma mulher e deixou outras duas pessoas feridas, no Km 48, da BR-423, no município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um caminhão invadiu a contramão, colidiu com um ônibus da prefeitura de Garanhuns, uma van e uma ambulância da prefeitura do município de Terezinha.

Nenhum dos ocupantes do ônibus e da van se feriram, na ambulância estava o motorista e duas mulheres, ele teve um dos braços amputado e foi socorrido em estado grave, uma das mulheres morreu quando estava sendo socorrida e a outra foi levada para um hospital de Caruaru, o estado de saúde dela não foi informado.

O motorista do caminhão saiu do local antes da chegada da polícia. De acordo com informações de testemunhas, ele apresentava sinais de embriaguez e retirou as placas do veículo.

Da Estação Notícias / Adielson Galvão

O Instituto São Jerônimo conta com várias especialidades e serviços para ajudar você a cuidar ainda mais da sua saúde

Para mais informações ou marcações de consultas, entre em contato conosco: (81) 9 9668-4735.

Instituto São Jerônimo - Promovendo saúde e desenvolvimento

Devocional Diário

"Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." 2 Coríntios 12:9

Pensamento: Quando nos encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência como seres humanos é procurarmos a Deus para que efetue a cura que necessitamos. Como Paulo fez quando foi acometido de grave doença, ele buscou a Deus, mas não obteve a cura. Deus não o respondeu, pois havia algo grandioso pra ensinar a Paulo, e aos outros, com todo seu sofrimento. Em nossa dor, nosso espírito quando enfraquecido tende a buscar o mantenedor da vida, Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar a todos ao redor. Não nos queixemos de nossas dores, antes sim, sejamos gratos, porque a graça do Senhor em nossas vidas é tudo que precisamos para alcançar a Salvação Eterna, que nos é concedida através de Jesus Cristo.

Oração: Querido Deus, glorificado Seu Santo Nome seja, pelas graças que tem nos concedido, pelas fraquezas que nos tornam mais fortes em Ti. Ensina-nos a entender Sua vontade para nossa vida e agradecer pelas adversidades que nos trazem pra perto da Cruz. Molda-nos e com Tua graça, concede-nos força para lutar pela Tua verdade. Em nome do Senhor Jesus eu peço. Amém.

Express Forro PVC e Elétrica