quinta-feira, 8 de abril de 2021

10 pessoas testam positivo e 01 pessoa morre de covid-19 em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nas últimas 24 horas, 19 resultados de testes foram obtidos, e 10 casos de Covid-19 foram testados como positivo. Dos casos de hoje, 07 pessoas são da sede, 01 Fazenda Nova, 01 São Domingos e 01 Zona Rural. 

Infelizmente mais uma pessoa perdeu sua vida para à Covid-19, agora são contabilizados total de 47 vítimas fatais da doença. 

Sobre a Vacinação, 3621 pessoas já foram vacinadas, os profissionais de saúde somam 530 vacinados, dentre estes 363 já receberam a segunda dose.

Pelas faixas etárias dos idosos entre 65 e 69 anos, 895 pessoas receberam a vacina, idade entre 70 e 74 anos, 762 pessoas, entre 75 e 79 anos, 617 a primeira dose e 146 a segunda, idade entre 80 e 84 anos, 442 a primeira dose e 66 a segunda, e por fim, idosos com mais de 85 anos, somam 375. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem é preso após ameaçar ex-mulher em Brejo da Madre de Deus

O suspeito também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e arma branca

Foi preso pela Policia Militar, na madrugada desta quinta-feira dia (08), na rua Manuel Inácio dos Santos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, um homem acusado de ameaçar a ex-mulher.

Segundo informações, a mulher teria saído de casa e ao retornar viu que o homem estava sentado em uma cadeira no quintal da sua residência com uma arma ao lado, ao avistar o suspeito ela fechou a porta e acionou a polícia.

Bastante nervosa a mulher não conseguia ser precisa nas informações e foi orientada a deixar o celular em viva voz até que a polícia conseguisse achar o endereço. Ao chegar no local a polícia encontrou o homem numa área coberta em frente da casa, e ao revista-lo foi encontrado uma faca na cintura do suspeito e após uma busca no local também foi encontrado uma arma de fabricação caseira de cano municiada e um cigarro de maconha.

Tanto o suspeito como o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram à disposição da justiça.

Do Estação Notícias

Paulo Chaves Imobiliária disponibiliza um ótimo imóvel para venda em Fazenda Nova

Referência na venda de lotes e imóveis em Brejo da Madre de Deus, a empresa Paulo Chaves Imobiliária vem se firmando a cada vez mais no município com os seus serviços.

ESTÁ À VENDA: um ótimo imóvel localizado no distrito Fazenda Nova, em Brejo.

O imóvel de 500 metros quadrados que já foi usado como espaço para eventos, está em perfeitas condições, com isso se torna uma ótima opção de investimento.

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 e negocie!

Renan do gás: preço justo e segurança

Você treina de forma progressiva?


Sabe o que é progressão de treino? Talvez você não alcance os resultados que tanto deseja porque não sabe de que forma progredir e também não tem esse tipo de orientação em sua rotina de Treinamento físico.

Porém muitas pessoas que praticam exercício físico não têm noção de como evoluir nesse quesito e alcançar o que um dia sonhou.

Vou mostrar para vocês de que forma progredir no treinamento e vocês vão entender melhor se estão progredindo ou não no processo de treino.

AVALIAÇÃO FÍSICA: é na avaliação física que conhecemos os resultados dos alunos, é nela que sabemos se houve redução de gordura corporal, ganho de massa magra, redução ou ganho de medidas, aumento do nível de força, residência e flexibilidade, pressão arterial entre muitos outros componentes, se você treina sem avaliação física esse sim é um grande erro na progressão.

AJUSTE DE VOLUME E INTENSIDADE: Se o seu treino já faz um bom tempo que não muda, isso é grave. Fazer ajustes na carga, quantidade de exercício, séries e repetições, mudança no método de treino, variação de exercício faz toda uma diferença, sendo que isso deve ser feito em épocas adequadas há depender da frequência de treino do aluno, nos prazos corretos deve ser feitos esses ajustes para que exista progressão.

TREINO INDIVIDUALIZADO: Cada pessoa tem uma resposta diferente ao exercício, cada pessoa responde de maneira singular, algumas tem dificuldade em agachar, outras tem um nível de força abaixo da média, já outras tem um nível de flexibilidade/mobilidade articular reduzido prejudicando na execução de vários exercícios, esses e outros problemas devem ser ajustados de acordo com a necessidade de cada praticante, eu sempre falo que: o exercício físico deve se ajustar ao praticante e não o praticante deve se ajustar ao exercício físico levando em consideração a individualidade de cada pessoa. Para isso o programa de exercício físico deve ser preparado levando em consideração a necessidade do aluno, a condição física do aluno (individualidade) e os desejos e metas do aluno, para que em cima desses conceitos haja a progressão. Se gostou curte, comenta, compartilha e salva.

Do Estação Notícias

Confira o calendário de abastecimento para o mês de abril em Brejo da Madre de Deus

Calendário produzido pelo Estação Notícias

Menina de cinco anos morreu engasgada em Caruaru

A criança engasgou enquanto almoçava na casa da avó 

Uma criança morreu engasgada por volta do meio dia desta quarta-feira (07) em Caruaru. Alessandra Beatriz Pereira da Silva, de 5 anos, que morava na 3ª Travessa Rodopiano Florêncio no bairro Salgado, chegou a ser socorrida e levada para a Policlínica do Salgado, mas já chegou sem vida.

A tia da criança Andréia, informou que a sobrinha e uma irmãzinha de sete anos moram com a avó e que estavam almoçando e de repente a avó percebeu que a menina estava engasgada com a comida e providenciou o socorro dela.

O corpo da criança foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Plantão – Homem foi assassinado em Jataúba

Corpo da vítima foi encontrado caído sobre uma calçada, já sem vida

Na manhã desta quinta-feira (08) no município de Jataúba, um homem foi vítima de assassinato na Travessa Bom Jesus com a Rua da Celpe. Segundo informações, a vítima, foi identificada por Inácio José de Ananias, mais conhecido como "Inácio da Agua" que foi encontrado caído sobre uma calçada, ensanguentado e já sem vida.

De acordo com informações, um veículo modelo Onix de cor preta se aproximou da vítima e um dos ocupantes atirou pelo menos cinco vezes contra Inácio que morreu antes de receber socorro médico. 

Ainda de acordo com informações, Inácio já foi candidato a vereador no município.

Este foi o primeiro crime de homicídio registrado na cidade este ano.

A Polícia Civil esteve no local realizando o isolamento da área para realização da perícia.

Até o fechamento dessa matéria não há informações sobre a autoria do crime ou a motivação.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel." Salmos 25:16-19

Pensamento: Às vezes você se sente solitário e sem valor, os amigos parecem não se importar, e o pior, as pessoas mais próximas, aquelas que você ama, são as mais usadas pelo inimigo para dizer ao teu espírito: ninguém liga para você! Mas o amor está no coração e não na boca, palavras não valem coisa alguma para DEUS, não se importe com a voz do inimigo, o verdadeiro amor vem do SENHOR! Aquele que tem DEUS no coração não está solitário, pois é preferível estar com DEUS e com Seu filho Jesus Cristo, do que estar rodeado de semelhantes que não praticam o amor verdadeiro.

Oração: Senhor Deus, como na história de Gideão, muitos homens do exército não estavam com o sentimento correto, e o Senhor fez com que ficassem apenas aqueles que seriam os seus fiéis companheiros, do mesmo modo, eu lhe peço que afaste de mim as pessoas que têm sido usadas pelo inimigo, e deixe apenas aqueles que me veem com bons olhos, companheiros fiéis cujo coração foi tratado pelo Senhor e está cheio de amor, e não há sentimento de inveja, de intriga, nem de maldade. Coloco estas pessoas nas tuas mãos, e peço para que me ajude a perdoá-las e amá-las. Em nome de Jesus. Amém.

Arretado Pay – Maquininha Arretada

E aí? Quem sai? Mas porque escolher eliminar só um se você pode ficar livre dos três?

Aqui na Arretado Pay você aproveita a melhor solução para emissão de boletos e recebimento de cartão, livre de aluguel, podendo aceitar cpf e com garantia ilimitada. E você? Tá esperando o quê? Vem ser Arretado!