quinta-feira, 16 de maio de 2019

Vítima é atingida no braço durante uma tentativa de homicídio em São Domingos

Gutemberg foi socorrido para a UPA de Santa Cruz

Na noite desta quinta-feira (16) um homem sofreu uma tentativa de homicídio na Rua São Braz, próximo a Subestação em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo as informações de testemunhas, dois elementos em uma moto se aproximaram da vítima Gutemberg Alves da Silva (24 anos) e um deles efetuou alguns tiros, atingindo a vítima no braço esquerdo.

Gutemberg foi socorrido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado uma suspeita de uma fratura no braço. A vítima acabou sendo encaminhada para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

6ª REUNIÃO DO 2º PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Menino de 4 anos é agredido por outra criança em escola municipal de Santa Cruz do Capibaribe


A criança foi levada para a UPA 24h, onde recebeu atendimento e levou três pontos no corte

Um garoto de 4 anos de idade foi agredido por outra criança no interior de uma escola municipal em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco. A agressão aconteceu na última terça-feira (14), porém só tomamos conhecimento do caso nesta quinta-feira (16), após a mãe do garoto procurar o departamento jornalístico da rádio Comunidade FM e conversar com o radialista, Jota Lima.

Segundo informações da mulher, o seu filho estuda numa escola localizada no antigo prédio do mercado de farinha e em conversa com o filho, professora e a direção da escola, foi informada que a agressão partiu de outra criança da mesma sala. Ainda de acordo com a mulher, o filho sofreu um corte na altura das sobrancelhas e que o ferimento foi causado por um óculo escuro e de plástico que pertence a uma terceira criança.

Uma funcionária da escola informou que a criança que agrediu o garoto, tem o histórico de ser agressivo e que após agredir o colega, saiu para outra sala e lá foi agredido por outro aluno após se envolver numa briga.
A mãe da criança nervosa e revoltada, disse que espera providências para que o caso não se repita com o seu filho e com as demais crianças da referida escola. 
O garotinho de 4 anos foi levado para a UPA 24h José Vieira Filho, onde recebeu atendimento e levou três pontos no corte. 

Imagens cedidas e devidamente autorizadas pela mãe da criança 

Do Estação Notícias / Jota Lima

Ex-presidiário é morto a tiros em São Domingos

Na noite desta quarta-feira (15), um jovem foi morto a tiros na Rua São Marcos, no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo as primeiras informações, o jovem identificado apenas por “Alex Tomaz”, natural de Sertânia no Sertão de Pernambuco, foi baleado e morreu próximo a um banco de madeira, tipo esses que são colocados em feira.
Ainda de acordo com informações, “Alex” já teve passagem pelo sistema prisional e ultimamente estava frequentando uma igreja evangélica; porém, nesta noite foi morto próximo a residência que morava há pouco tempo.

A Polícia Militar esteve no local tentando colher informações, mas a vizinhança apenas contou a polícia que ouviu os disparos.
Do Estação Notícias / Jota Lima

Polícia Militar apreende 7 espingardas no sítio Tambor, em Brejo da Madre de Deus

No final da tarde desta quarta-feira (15) policiais de Jataúba e Brejo da Madre de Deus receberam informações de na zona rural de Brejo de Brejo da Madre de Deus, um homem identificado por Edson de Oliveira Lima (52 anos), tinha em sua residência com várias armas de fogo.

As equipes foram verificar a situação e ao chegar no Sítio Tambor de Cima, zona rural de Brejo foi localizado o imóvel, onde as equipes conseguiram localizar a residência, e no interior foram encontradas três espingardas (soca-soca; calibre 9.1; calibre 36), além de 76 cartuchos.
Durante rondas na localidade, os policiais receberam denúncias de que três irmãos e o pai possuíam armas de fogo para praticar caça na região. No imóvel da família e com a autorização do proprietário, Josival da Silva (36 anos), forma localizadas quatro armas (três soca-soca e uma calibre 36), além de uma munição calibre restrito.

Diante da situação, Edson foi conduzido junto com os materiais apreendidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. Devido ao calibre restrito, a situação de Josival da Silva não cabe fiança e a ocorrência ficou a disposição da delegada de plantão, que fará os procedimentos necessários.
Do Estação Notícias / Ney Lima

OS HUMILDES VERÃO A CRISTO


Há uma só palavra para descrever a noite em que Jesus veio ao mundo – comum. O céu, as ovelhas, os pastores, tudo comum.

Uma pequena catedral na periferia de Belém marca o suposto local do nascimento de Jesus. Você pode entrar no edifício principal e admirar a igreja antiga. Você também pode entrar na caverna onde uma estrela cravada no chão lembra o nascimento do Rei. Mas, você tem que se curvar. A porta é tão baixa que você não consegue entrar em pé.

O mesmo vale para Cristo. Você pode ver o mundo ficando em pé, mas para testemunhar o Salvador, você tem que se ajoelhar. Então… enquanto os teólogos estavam dormindo e as elites estavam sonhando e os bem-sucedidos estavam roncando, os humildes estavam se ajoelhando diante daquele que só os humildes verão. Eles estavam se ajoelhando diante de Jesus.