sábado, 13 de abril de 2019

JESUS – NASCIDO CRUCIFICADO


A morte de Jesus não foi o resultado de uma engenharia cosmológica em pânico. A cruz não foi uma surpresa trágica. A morte do Filho de Deus foi tudo, menos um perigo inesperado!

A morte de Jesus foi parte de um plano. Uma escolha calculada. A cruz foi escrita no script. Não foi acidente. Jesus nasceu crucificado. Sempre que Ele teve consciência de quem era, também teve consciência do que tinha que fazer. Isto explica a resolução em Suas palavras: “Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade.” (João 10:17-18

Então, chame-a do que quiser. Um ato de graça. Um plano de redenção. O sacrifício de um mártir. Mas seja o que for de que você a chame, não chame de acidente. Foi tudo menos isto!

Tradicional festa da Paixão de Cristo em Fazenda Nova começa hoje

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realiza hoje a abertura da tradicional Festa da Paixão de Cristo em Fazenda Nova. Neste sábado (13) sobe ao palco instalado no Centro da comunidade (Arena da Paixão) Lia Carvalho e Ricardo França.

A festa continua na quinta-feira (18) com Guilherme Topado e Jonas Esticado que prometem atrair um público de milhares de pessoas. Savinho do Acordeon e Avene Vinny se apresentam na sexta-feira (19) abrilhantando o evento com muito forró pé-de-serra e estilizado.

Fechando a tradicional Festa da Paixão de Cristo 2019 com ‘chave de ouro’, no sábado (20), a Prefeitura do Brejo através da Secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, apresenta os shows de Jean Araújo, Priscila Senna & Banda Musa.

A segurança do evento que atrai todos os anos milhares de turistas de vários estados do Brasil que assistem o espetáculo da Paixão de Cristo no Teatro de Nova Jerusalém – maior teatro ao ar livre do mundo – é feita pelas polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Entrega da premiação do Show de Prêmios - Loja Ideal Construções, Madeireira Ideal, Instituto São Jerônimo e Farmácia São Jerônimo




Agricultor é morto a tiros no Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus

A vítima já tinha sofrido ameaça de morte

Um agricultou foi assassinado na madrugada deste sábado (13) no Bairro Boa Esperança, local também conhecido por Iraque e Lajeiro das Gatas em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, a vítima José Ivan da Silva, 37 anos, tinha uma rixa antiga e já teria sido ameaçado de morte. Amigos de José Ivan informaram a nossa reportagem que o mesmo residiu no sítio Juá de Baixo, era trabalhador, mas arrumava alguns desentendimentos quando bebia.

Moradores do Bairro Boa Esperança informaram que por volta da 1h30min ouviram o barulho de 6 disparos de arma de fogo na parte nova do loteamento.
Segundo a polícia, José Ivan foi atingido no tórax por 2 disparos vindo a falecer no local. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru ainda na madrugada.

O suspeito de ter cometido o crime conseguiu fugiu. A polícia investiga o caso.

Do Estação Notícias

Registrando os principais momentos da sua vida!


Adolescente mata pai a pauladas e pedradas em Caruaru

O homem de 49 anos chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no HRA

Um crime bárbaro aconteceu em Caruaru, Agreste pernambucano, na madrugada deste sábado (13). Um adolescente de 17 anos matou o próprio pai a pauladas e pedradas, no bairro José Liberato.

Josinaldo Ramos da Silva, 49 anos, foi socorrido e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA). O adolescente foi apreendido e será apresentado no Ministério Público.

Este foi o segundo homicídio do fim de semana em Caruaru. Na noite desta sexta-feira (12), um casal foi baleado no Loteamento Copacabana, próximo ao bairro Cidade Jardim.

O jovem José Roberto da Silva Macedo, 20 anos, morreu no local e a esposa dele, Amanda Joice da Silva Guedes, também de 20 anos, foi socorrida pelo Samu para o HRA.

De acordo com investigações policiais, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. O casal já havia sido preso.

Com estas duas mortes, sobe para 8 o número de homicídios em Caruaru e para 54 neste ano de 2019.

Em Toritama, foi assassinado a tiros Lucas Bezerra da Silva, 28 anos. Ele estava em uma banquinha de churrasquinho, no centro da cidade, quando foi surpreendido por desconhecidos em um carro.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Agricultor é detido suspeito de tráfico de drogas e corrupção de menores em Belo Jardim

Polícia apreendeu 26 papelotes de maconha, 31 pedras de crack e uma arma de fogo com o homem

Um jovem de 18 anos foi detido suspeito de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e corrupção de menores, na quinta-feira (11) em Belo Jardim, no Agreste do Estado. Dois adolescentes foram detidos, mas liberados em seguida.

Segundo a Polícia Militar, os policiais receberam a denúncia de que a residência onde os suspeitos estavam era um ponto de tráfico de drogas. Ao chegar no local, a polícia encontrou 26 papelotes de maconha, 31 pedras de crack, uma arma de fogo, 11 munições, um celular, uma touca ninja e R$92.

Ainda de acordo com a PM, o homem foi autuado em flagrante. A Polícia Civil está investigando o caso.

Do Estação Notícias / BJ1 Notícias

Ação conjunta entre Guardas de Santa Cruz e Brejo apreendem menores acusados de furtar veículo

Na noite desta sexta-feira (12) a equipe da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus recebeu informações de que três adolescentes estavam em posse de um carro que teria sido furtado há três dias, e que eles teriam abandonado o veículo próximo a Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

A guarnição iniciou uma linha de investigação e obteve informações sobre onde eles residiam. Com o apoio da Guarda Civil de Santa Cruz do Capibaribe, eles seguiram até o Bairro bela Vista, onde próximo à Praça do CEU conseguiram visualizar dois infratores suspeitos pela prática do furto.

Durante questionamentos, um dos adolescentes confirmou que estava com o carro furtado e que também teve a presença de um terceiro menor na ação criminosa, e que ele estaria próximo a Praça do CEU, porém os guardas voltaram ao local, mas não o localizaram.

A ocorrência ficou a disposição do delegado de plantão na delegacia de Santa Cruz.

Do Estação Notícias / Ney Lima


DEPENDÊNCIA IMPREVISÍVEL


Você deve se perguntar – se o ato mais misericordioso de Deus é Sua recusa em responder algumas de nossas orações! Nós pedimos sinceramente que seja feita a Sua vontade e aí fazemos cara feia se tudo não for do jeito que queremos. O problema não é que Deus não nos dá o que esperamos que Ele dê. É que não sabemos a coisa certa que devemos desejar.

Esperança não é o que você espera – é o que você nunca sonharia. É uma fábula louca, improvável com um final do tipo “me belisca que eu tô sonhando”. É Abraão ajustando seus óculos bifocais para poder ver não seu neto, mas seu filho. É Moisés pisando na Terra Prometida, não com Arão e Miriam ao seu lado, mas com Elias e com o Cristo transfigurado.

Esperança não é um desejo atendido, ou um favor realizado. É muito mais do que isso. É uma dependência meio que maluca e imprevisível de um Deus que ama nos surpreender além das nossas expectativas e de estar lá para ver nossa reação!