domingo, 27 de janeiro de 2019

Viaturas da Guarda Municipal de Santa Cruz estão com restrição judicial de busca e apreensão

A denúncia foi feita pelo comandante da guarda


Circula na internet uma denúncia postada pelo GCM Comandante Martins:

“Bom dia amigos. Consultem essas placas e vejam com seus olhos, além de ter carros locado sem utilidade, a exemplo desta Saveiro, os gols estão atrasados com busca e apreensão, várias multas e algumas ordens judiciais. Se a locadora está recebendo pelo serviço deve cumprir com o contrato. Acredito que no mínimo os carros teriam que está regularizados”. Escreveu o Agente da Polícia Municipal. 

Aguardamos respostas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Marcondes Moreno

Adolescente de 17 anos é brutalmente assassinada pelo marido a golpes de faca em Caruaru

Jackciele foi assassinada na madrugada do sábado

Mais uma mulher assassinada em Caruaru, a capital do Agreste. Desta vez o crime aconteceu na Rua Milão, Bairro São João da Escócia, na madrugada deste sábado (26).
Segundo a polícia a vítima foi a adolescente Jackciele Alves de Oliveira, de 17 anos de idade, que foi assassinada a golpes de foice, pelo esposo Nathan Donato com quem tinha um filho.
O companheiro da vítima foi preso e confessou ter matado a esposa após uma discussão

De acordo com informações do delegado que está à frente do caso, o crime teria ocorrido por volta das 4h da manhã e horas depois a PM conseguiu prender o suspeito. Ao delegado, Nathan confessou o assassinato de sua esposa e disse que após uma discussão lembra de ter dado entre 7 a 10 golpes em sua companheira.
Momento da prisão de Nathan Donato, que segundo informações, estava estava em cima da laje da casa de sua mãe

Essa é a segunda vítima de feminicídio na capital do Agreste em duas semanas, a primeira, foi a vendedora de lanche Maria Lúcia de Jesus Santos, 27 anos, assassinada a tiros na entrada dos bairros Boa Vista I e II, no dia 12 deste mês.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Kalebe Pereira

Jucazinho, em Surubim, está entre as 45 barragens em risco no país

Num cenário de rompimento de Jucazinho, o estrago poderia se propagar até o Recife com o reservatório cheio

Rompimentos de barragens no Brasil, tal como aconteceu com a de Brumadinho ontem, em Minas Gerais, têm sido tragédias anunciadas. O último Relatório sobre Segurança de Barragens, divulgado no fim de novembro do ano passado pela Agência Nacional de Águas (ANA), listava pelo menos 45 barragens com grande risco de rompimento, quase o dobro do número registrado no ano anterior. Em Pernambuco, Jucazinho, em Surubim, é a única no documento em situação de alerta de risco.

O problema é que Jucazinho é o maior reservatório para abastecimento humano do Agreste, com capacidade para armazenar mais de 327 milhões de metros cúbicos de água, e o terceiro do estado. Segundo o corpo técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), num cenário de rompimento de Jucazinho, o estrago poderia se propagar até o Recife com o reservatório cheio, mas o volume atual é de apenas 3,2% de sua capacidade diminuindo o risco de tragédia.

De acordo com o relatório, entre os problemas estruturais importantes identificados em Jucazinho, que impactam na segurança do reservatório, foram observadas fissuras nos vertedouros laterais e nas ombreiras e a bacia de dissipação não é capaz de sustentar a vazão de água do rio. Ou seja, em períodos de chuvas intensas, há grande possibilidade de rompimento da barragem. O relatório também identificou que o Dnocs não tem Plano de Ação de Emergência para o caso de uma possível tragédia e que a situação de risco da barragem já é conhecida pela diretoria-geral do Dnocs desde 2004, inclusive com a demonstração de dados de engenheiros da própria autarquia. Outros órgãos também estão cientes da situação de Jucazinho como a Compesa, a Secretaria estadual de Recursos Hídricos e a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), responsável pela fiscalização.

Do Estação Notícias / Diário de Pernambuco

RELACIONAMENTO COM CRISTO

“...Ele mesmo irá vos aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” – 1 Pedro 5:10

Reflexão

Para entrarmos em um novo relacionamento com Cristo em nossa vida, precisamos primeiro ter iluminação intelectual suficiente para satisfazer a mente, convencendo-nos que temos o direito de estar nesse relacionamento. A mais leves sombra aniquilará a nossa confiança. Mas, uma vez tendo esclarecido tudo, então é só nos lançarmos à aventura: fazer a escolha e colocar-nos ali, assumindo aquela posição. Vem depois um tempo de firmação, confirmação e prova, durante o qual precisamos “ficar ali” até que o novo relacionamento se firme e torne-se um hábito permanente.