segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Escoteiros tradicionais realizaram pela primeira vez o Dia Mundial da Limpeza em Brejo da Madre de Deus – PE.

Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, realizaram no último final de semana o Dia Mundial da Limpeza, no sábado (21) a coleta foi feita no bairro Canecão, já no domingo (22) no ponto turístico conhecido como Serra da Prata e nas vias que dão acesso a serra.

O Sucesso da limpeza em Brejo contou com parcerias da Farmácia São Jerônimo, Instituto São Jerônimo, Frailan Mota, Secretaria de Agricultura e Secretário Aguiar.
O Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que teve um início humilde e pode mudar o mundo. A ideia de limpar coletivamente um país começou na pequena nação da Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas.

O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 158 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.
No Brasil, o movimento Let’s do It! Iniciou em 2011 – pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do It! www.limpabrasil.org , e, em 2018 todos os países se uniram para a realização da primeira edição do #WorldCleanupDay - www.worldclenupday.org.

No Brasil, www.diamundialdalimpeza.com.br conta com a mobilização Nacional pelo Instituto Limpa Brasil Let’s do it! e pela Teoria Verde www.teoriaverde.com.br.

Considerada a maior ação cívica da história, uniu 18 milhões de pessoas em 159 países para limpar as cidades simultaneamente, em um único dia (15 de setembro). No Brasil, foram 363 cidades que realizaram a ação, mais de 100 mil voluntários retiraram 2 mil toneladas de resíduos de praias, rios, praças, parques, avenidas, ruas e terrenos.

Do Estação Notícias / Assessoria