sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Brejo da Madre de Deus está apto e já está operando o INSS Digital.

Agora é possível dar entrada nos benefícios previdenciários indo apenas ao Sindicato, isso já é uma realidade em Brejo da Madre de Deus, desde o dia 30 de Maio de 2019, graças à parceria da CONTAG/FETAPE/STR - BREJO com a Previdência Sócia (INSS).

A partir de agora, o Sindicato está apto a executar serviços tais como aposentadoria por idade e por tempo de contribuição, pensão por morte previdenciária, auxílio-reclusão e salário maternidade. Para o presidente do STR, Jaelson do Açudinho, o INSS Digital representa uma oportunidade a mais para o Sindicato estreitar relações com os trabalhadores.

“Ao serem atendidos no STR, ficam mais tranquilos do que nas agências do INSS, onde normalmente eles costumam ficar tensos”, comenta. De acordo com ele, o trabalhador fica muito mais assistido, pois não precisa enfrentar filas e nem precisa ir para outro município para requere seu benefício.

Este é um momento de reforçarmos a importância histórica da parceria da CONTAG/FETAPE/STRs com o INSS. Momento que mostra também a disposição do Movimento Sindical Rural em ter contrapartidas de colaboração para efetivamente manter a previdência, que significa a cidadania do campo e a promoção da agricultura familiar”, pontua Adelson Freitas, Vice-presidente da FETAPE. A previsão é que até o final deste ano, todos os Sindicatos filiados à FETAPE venham a aderir o Termo de Adesão ao Sistema do INSS Digital.

Do Estação Notícias