sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Moradores denunciam criação de lixão em São Domingos.

Segundo os populares, depois de chegada do lixão aumentou consideravelmente o número de insetos, ratos, baratas e até cobras nas casas próximas

O radialista Bartôl Neves, residente no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, entrou em contato com o nosso Blog Estação Notícias e trouxe à tona a denúncia feita por moradores do distrito sobre um lixão que foi criado recentemente pela prefeitura naquela localidade. Segundo os populares, depois de chegada do lixão aumentou consideravelmente o número de insetos, ratos, baratas e até cobras nas casas da população que reside mais próximo do ponto de descarga do lixo.
Para Edvânia e sua família a situação é mais complicada por conta das crianças: “eu passo mal com a fumaça quando toca fogo no lixo, eu tenho três crianças. Aumentou ratos, muriçocas e isso é prejudicial pra gente adulto, mas criança sofre mais. Prefeito, apareça aqui para tirar esse lixão, a gente já foi lhe procurar e ninguém sabe onde você está” desabafou a moradora mãe de três filhos.
Outros moradores estão revoltados, segundo Silvânia eles já foram até a subprefeitura do distrito e ninguém deu uma satisfação, “Nós já fomos na subprefeitura e não consegue falar com o prefeito, uma moça que atendeu a gente ficou rindo da 'cara' da gente, como se nós não fossemos ninguém. Eu moro a cerca de 130 metro do lixão, e quando toca fogo aqui ninguém aguenta a catinga e fumaça” afirmou a dona de casa.

As reclamações só aumentam, a maior preocupação dos moradores além da desvalorização dos imóveis, é a saúde dessas pessoas que futuramente podem desenvolver várias doenças e ter complicações.
Para o senhor Lucimário essa atitude do prefeito, é um absurdo e falta de respeito com a população. “Eu tenho uma casa aqui próximo do lixão, eu já pensei em parar de pagar meu imóvel, ou vender e me mudar, por que não tem condições não! Eu gostaria que ele retirasse esse lixão daqui. Eu pergunto ao prefeito, se eu chegasse com só com duas bolsas de lixo e coloca-se em frente à casa dele... ele chamaria até a polícia... e aqui ele fez um lixão na porta de minha casa” concluiu o cidadão.

Os moradores denunciaram a situação ao CPRH e estão no aguardo de uma solução.

O que diz o prefeito?

Bartôl Neves entrou mm contato com o prefeito Hilário Paulo, e o mesmo afirmou que a situação é provisória, mas ele não tem previsão de solução para o problema e que o lixão vai continuar na localidade.

Do Estação Notícias