sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Brejo da Madre de Deus sedia competição de Badminton.

Torneio vai reunir aproximadamente 115 atletas neste fim de semana.

Será realizada neste sábado (17) a 4ª edição da Copa Brejo de Badminton, na cidade de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A competição vai reunir 115 atletas do interior e da capital do estado.

O evento, que faz parte do calendário da Federação Pernambucana de Badminton (FPBD), terá atletas representando as cidades de Brejo da Madre de Deus, Bonito, Caruaru, Ipojuca, Surubim, Toritama e Recife, e servirá de preparação para as competições oficiais a níveis estadual e regional do segundo semestre.

De acordo com a organização, as disputas seguirão as normas nacionais da modalidade, com formato em disputas simples e em duplas, no masculino e feminino, nas categorias jovem e adultos. Todos os atletas serão premiados com medalhas e os campeões receberão troféus. Ainda segundo a organização, os atletas participantes irão doar alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades carentes do município.

O evento é será realizado no ginásio esportivo Nossa Senhora do Bom Conselho, localizado no centro da cidade. A entrada é gratuita ao público, que poderá doar alimentos não perecíveis para entidades carentes do município. A IV Copa Brejo de Badminton é promovida pelo projeto social Badminton Brejo, com o apoio da Federação Pernambucana da modalidade.

Do Estação Notícias / Globo Esporte