segunda-feira, 1 de julho de 2019

Saiba valores pagos aos artistas nas festas de São José em Brejo e Semana Santa em Fazenda Nova, referentes à 2019.

Cachês como o de Magníficos, Avine Vinny e Jonas Esticado impressionam.

Na reunião que aconteceu na última sexta-feira (28), o vereador Jobson Barros trouxe à tona informações importantes sobre os valores pagos aos artistas que se apresentaram na festa do padroeiro São José na sede e na Semana Santa em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Vale ressaltar que mesmo mantendo vários salários atrasados, a falta de medicamentos em farmácias, falta de manutenção em veículos de transporte escolar que estavam quebrando rotineiramente, a prefeitura pensou que está nadando em dinheiro, esqueceu da crise que tanto é afirmada e gastou uma pequena “fortuna” com as festas de rua.

Estes foram os valores gastos com artistas que se apresentaram na festa do padroeiro São José em Brejo sede, que somam 95 mil reais.

Estes artistas que foram contratados na Semana Santa somam um valor de 232 mil reais, mesmo com a prefeitura afirmando que obteve ajuda da iniciativa privada, é um valor enorme. A soma destes valores tem um incrível montante de 327 mil reais, gastos com artistas em festas de rua, num curto período de pouco mais de um mês em Brejo.

O vereador Jobson Barros ainda ressaltou que esse é o valor gasto com os artistas, mas é necessário lembrar que ainda existe despesas com estrutura de palco e som.

A teoria é de que as festas atraem muitos “turistas” e os gastos podem ter algum retorno para à população, mas sabemos que na prática é bem diferente, principalmente na Semana Santa onde a maioria do público desses shows, sequer visitam a cidade durante o dia para aquecer o comércio ou realizar atividades turísticas.

Do Estação Notícias