quinta-feira, 4 de julho de 2019

Lideranças políticas ligadas ao prefeito afirmam que Hilário está praticamente rompido com Dr. Edson e Frailan

Correligionários do prefeito reclamam de “fogo amigo” e de publicação de Frailan com possível indireta para o gestor do município.

Os bastidores do grupo Boca Preta em Brejo da Madre de Deus está “pegando fogo”. Correligionários de Hilário Paulo estão dando como certo o rompimento do prefeito com o secretário de saúde e ex-prefeito do Brejo, Edson Sousa e seu assessor especial Frailan Mota.

O prefeito Hilário não deu ouvidos aos seus aliados e nem a maioria dos seus familiares que sempre tentaram abrir o seu olho para o que estava acontecendo debaixo do seu nariz e o mesmo assistia tudo sem tomar nenhuma atitude.

Várias lideranças políticas do distrito São Domingos, acreditam que os atrasos no pagamento dos salários de parte dos contratados da saúde e falta de medicamento seriam estratégia do secretário para prejudicar o prefeito. Diante disso, a secretaria estaria trabalhando com o único objetivo de fazer Frailan Mota o candidato forte na próxima eleição, ignorando totalmente o direito da reeleição de Hilário.

O grupo já estava dividido há muito tempo com Frailan “solto” fazendo sua política e se fortalecendo, enquanto o prefeito leva toda reclamação e cai todos os dias diante da opinião pública.

Agora, segundo informações repassadas a nossa reportagem, o prefeito Hilário Paulo começou a reagir e já chamou e "enquadrou" algumas pessoas que estaria fazendo o trabalho na secretaria de saúde para o fortalecimento de Frailan. Além do mais, o prefeito também já deu o recado para os secretários que deverão dizer de que lado estão, se do prefeito ou do secretário de saúde. Agora ou vai ou racha!

A ruptura política está cada vez mais evidente. Já na manhã desta quinta-feira uma publicação de Frailan Mota em uma rede social foi interpretada pelos correligionários do prefeito como uma afronta ao gestor do município.

Na postagem Frailan disse que “gerir algo público não é o mesmo que ir à padaria e pedir uma quantidade de pães sortidos”.

A publicação acabou azedando ainda mais a relação entre o Hilário Paulo, Dr. Edson e Frailan. Acredita-se que falta pouco para oficializar o rompimento político.

Caso o prefeito Hilário Paulo esteja mesmo destinado a dar o seu grito de independência terá que agir rápido para juntar os cacos e fazer o seu governo dar certo. A eleição de 2020 já estão as portas.

Do Estação Notícias