quarta-feira, 3 de julho de 2019

Boa notícia! Prefeito Hilário afirma ter conseguido R$ 600 mil para a Saúde do Brejo


A Secretaria de Saúde enfrenta muitos problemas, entre eles o atraso de 3 meses no pagamento dos contratados

Durante a manhã desta quarta-feira (03), o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, anunciou que conseguiu através do deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, a quantia de R$ 600 mil em emendas de custeio para a saúde.

Este recurso financeiro vem em boa hora e deve ajudar o prefeito a dar a volta por cima nos grandes problemas enfrentados na Secretaria de Saúde do Brejo.
"Essa verba de custeio irá melhorar ainda mais a saúde do nosso município, deixo meu agradecimento ao deputado e abraço a todos os brejenses. Nossa administração é focada no trabalho, sempre visando o desenvolvimento, e as melhorias de nosso município. Seguimos juntos construindo o futuro, e tenham certeza que em breve traremos mais boas notícias para nosso povo”, disse o prefeito Hilário.

Dificuldades

Atualmente a Secretaria de Saúde está com os salários de seus funcionários contratados atrasados e também tem a falta de medicamentos uma realidade constante.

Este atraso inclusive, foi alvo de reclamação do vereador Wagner Assunção (Bolão) na reunião realizada na segunda-feira passada, dia 1º de julho. Em seu discurso o vereador disse que os servidores contratados da Secretaria de Saúde do Brejo estão sem receber seus salários há aproximadamente 3 meses.

Vale lembrar que na sexta-feira, 28 de junho, o prefeito fez um vídeo no qual ele disse que os salários dos funcionários efetivos e comissionados, referente ao mês de junho, já estava na conta, para que os funcionários pudessem brincar o São Pedro com dinheiro no bolso.

Na ocasião o vereador Bolão considerou essa declaração do prefeito Hilário de “propaganda enganosa”, alegando o vereador que o dinheiro não caiu na conta antes no dia de São Pedro, “o dinheiro caiu na conta de alguns funcionários apenas na segunda-feira 1º de junho”, afirmou Bolão.


Do Estação Notícias