sexta-feira, 19 de julho de 2019

Barragem de Santana II em Brejo continua acumulando água e a situação é animadora.

Saiba a atual situação hídrica do município.

Após o principal reservatório que abastece Brejo da Madre de Deus e alguns dos seus distritos sair de estado de colapso, a população recupera-se de uma complicada situação hídrica, onde era necessário comprar água de revendedores ou pegar em cacimbões.

Foram cerca de 4 meses que Barragem de Santana II deixou de abastecer a cidade por causa do seu estado, mas após a chegada do inverno e das chuvas, a Compesa voltou a fazer novamente o abastecimento no dia 28 de junho.

A atual situação da Barragem de Santana II é crescente, ela se encontra exatamente com 31,5% da sua capacidade, mas tende a aumentar por estar recebendo água de outras nascentes.
É necessário que a população fique em alerta e economize água, a situação hídrica da cidade é animadora, porém, ainda não é de tranquilidade.

A Compesa prevê que seja necessário a pausa no abastecimento na cidade por alguns dias de um mês para o outro, sendo assim possível a barragem acumular água e a população ficar mais tranquila com a situação hídrica do município.
Do Estação Notícias