quinta-feira, 27 de junho de 2019

Empresário de Belo Jardim é denunciado por aplicar golpe e some com o dinheiro.


A empresa Elias Tour foi denunciada por grupos que pagaram por viagens e não conseguiram embarcar.

Segundo denúncias, que foram feitas a polícia civil, a imprensa e pelas redes sociais, a agência de turismo Elias Tur, que tem sede no município de Belo Jardim, no agreste do estado, aplicou golpes na venda de pacotes turísticos para o exterior.  Ainda de acordo com a denúncia, os clientes pagaram os pacotes, porém no momento do embarque descobriram que as passagens não tinham sido compradas pela agência.   

Uma família, que estava se preparando para fazer uma viagem para o Chile, descobriu isso no momento do embarque e prestou uma queixa no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) no Recife, capital pernambucana.
 O delegado do caso, informou que todos os envolvidos serão escutados e as provas e documentações serão avaliadas para verificar se houve mesmo o crime de estelionato ou se foi caso de inadimplência contratual. 

Houve uma tentativa de contato com o proprietário na sede da agência, no entanto a mesma estava fechada e o proprietário não foi encontrado para prestar esclarecimentos. A rede social da empresa foi paralisada desde a última quarta-feira (19/06) data da última postagem nas redes sociais da empresa, assim como o Whatsapp que enviava promoções diárias e que está desativado.
Do Estação Notícias / BJ