quinta-feira, 23 de maio de 2019

“Não são apenas os contratos do SAMU que estão com salários atrasados, todos os contratados da saúde estão em atraso, inclusive os de São Domingos” afirma funcionário da prefeitura de Brejo

Contratado ainda disse que teve a energia cortada por falta de pagamento

Com a repercussão da reportagem feita pelo Blog Estação Notícias, sobre o atraso dos salários dos funcionários contratados do SAMU, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, chegou em nossa redação mais informações sobre funcionários que estão sem receber há meses.

Um cidadão residente no distrito São Domingos conversou com nossos repórteres e relatou seu sofrimento.

“Não é só os contratados do SAMU que estão sem receber os salários, todos os contratados da saúde estão com salários atrasados de março, abril e maio, inclusive os funcionários de São Domingos. Tive recentemente minha energia cortada por falta de dinheiro para efetuar o pagamento. A situação é complicada, teve uma cozinheira da Policlínica que deixou o serviço, pois não aguentou” contou.

Perguntamos ao funcionário se eles estão cobrando o pagamento aos responsáveis.

“Sim, eu mesmo fui até a Secretaria de Saúde em Brejo e a funcionária responsável pelo setor de pagamento só sabe dizer que não tem previsão de quando o dinheiro sai. Quando falamos com o prefeito aqui em São Domingos e ele disse que já foi feito o repasse para a secretaria”, finalizou.

Um funcionário efetivo da saúde também relatou a falta de pagamento dos contratados da UPA Mestre Camarão em Brejo e se solidarizou com seus colegas de trabalho.

“Realmente não é só o SAMU, mais todos os contratos da UPA estão com salários atrasados, eles recebem um mês e sempre fica 2 meses faltando. Isso é um absurdo, tenho pena dos meus amigos de trabalho”.

A Secretaria de Saúde informou que tem dois meses de salários dos contratados em atraso e que está aguardando o repasse de verba para colocar os salários em dia.

Do Estação Notícias