sexta-feira, 24 de maio de 2019

Morando em uma casa que está em ruínas e passando por necessidades, família do sítio Bagageiro, zona rural de Belo Jardim, precisa de ajuda para sobreviver.


Populares fazem campanha para construir uma casa nova para família.

A triste realidade em que vive a senhora Rosimere Maria dos Santos, 44 anos, com seus familiares é de cortar o coração. A família mora em uma casa de taipa que praticamente está em ruínas no sítio Bagageiro, zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

O sítio Bagageiro é vizinho do distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus, a localidade é muito povoada, mas a casa da senhora Rosimere fica bastante afastada e a família vive isolada dentro do mato sem energia elétrica, sem água, sem as condições mínimas para se viver com dignidade.

A costureira Raysa Santos que residente no sítio Bagageiro, tomou a iniciativa de mostrar a situação da família, reuniu parentes e amigos para dar início a uma campanha que tem o objetivo de ajudar a fazer uma casa nova para dona Rosimere.

O Estação Notícias e TV foi convidado para entrar nesta campanha, fomos até o local e constatamos de perto essa triste situação. Registramos em vídeo as condições em que a família vive e entrevistamos a idealizadora da campanha, que explicou detalhes para o jornalista Atahanderson Mesquita.

Do Estação Notícias