terça-feira, 7 de maio de 2019

Incêndio destruiu dezenas de barracas na Feira da Sulanca de Caruaru

O trabalho de combate as chamas foi complicado devido a dificuldade que os Bombeiros tiveram de chegar até o foco do incêndio
No início da noite desta segunda-feira (06), um incêndio de graves proporções destruiu dezenas de barracas no setor da Brasilit, na Feira da Sulanca em Caruaru. Vários sulanqueiros tentaram salvar a sua mercadoria, arrombaram as portas de vários estabelecimentos e ainda auxiliaram os militares do Corpo de Bombeiros, tanto jogando água para apagar as chamas, como oferecendo ajuda.
O Corpo de Bombeiros teve muitas dificuldades de alcançar a área atingida pelas chamas, que fica vizinho ao muro do Sesc e não tinha como os caminhões chegarem ao local; para apagar o fogo a brigada de incêndio teve que emendar várias mangueiras e isso levou um bom tempo e só aproximadamente uma hora depois conseguiu controlar as chamas e para isso contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Bezerros que enviou uma viatura.
O coordenador da Defesa Civil Cleber Alexander, lamentou o ocorrido e disse que a sua equipe está em alerta total para qualquer necessidade, tanto dos bombeiros quanto dos próprios sulanqueiros.
Presidente da Fundação de Cultura Rubens Junior e o Secretário Estraordinário da Feira Pereira, informaram que houve todo o apoio da Secretaria da Ordem Pública no fornecimento de carros pipas e na manhã desta terça-feira (07) haverá uma reunião entre todos os secretários para definir de que forma a prefeitura irá ajudar aos sulanqueiros.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão