quarta-feira, 8 de maio de 2019

Escotismo na Escola “Aluno Sempre Alerta!”

Na manhã desta terça-feira (07) os chefes Afonso e Messias estiveram na Escola Maria da Gloria e José Inácio, onde foram recebidos pelos gestores Rejane e José Wilton. O Escotismo na Escola com o tema “Aluno Sempre Alerta” irá ser realizado sempre as terças-feiras com o objetivo atingir jovens com idade de 07 a 23 anos. 
Desenvolvendo valores cívicos, morais, espirituais, afetivos, ecológicos e sociais, de maneira que os capacite a transformar seu comportamento e sua realidade, assim, afastando e resgatando esses jovens de grupos envolvidos com bullying, fake news, violências e indisciplina. Tudo isso por meio de um sistema de autoeducação progressiva, que constitui um todo integrado em que se combinam diversos fatores.
O acompanhamento e avaliação do Projeto serão realizados pela comunidade escolar, pais e demais interessados no projeto. Além da própria comunidade local avaliar, a mesma será alvo de ações especificas do escotismo tradicional, tais como “adote uma árvore”, “cidade limpa”, “ações contra pichação, depredação do patrimônio público, ação contra bullying, redes Sociais, fake news,” entre outras.

A iniciativa do projeto é da Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, que visa contribuir para o desenvolvimento do homem todo e de todos os homens. O homem e a mulher, em sua plenitude de existência e na riqueza de suas semelhanças e diferenças. A pessoa, em sua identidade singular e em sua cultura, sem distinção de origem, etnia, crença ou situação social.

Do Estação Notícias