quarta-feira, 22 de maio de 2019

Denúncia: Condutores contratados do SAMU do Brejo da Madre de Deus estão com salário atrasado há 3 meses.

“Eles dizem que não tem previsão e ficam jogando um pra o outro, Dr. Edson joga pra Frailan, Frailan pra Hilário e assim vai.” afirma a denúncia

A redação do Estação Notícias recebeu a denúncia de que condutores contratados do SAMU do Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, estão há 3 meses com os salários atrasados, e próximo dia 10 de junho, de acordo com a denúncia, já entra no quarto mês de atraso.

Familiares destes funcionários estão revoltados, pois os mesmos desempenham com bravura o serviço de salvar vidas, mas não estão sendo reconhecidos e estão passando por dificuldades financeiras.

“A verba é federal, mas eles ficam enrolando sobre o pagamento, dizendo que é hoje, é amanhã. E as vezes dizem que não tem previsão. Ficam jogando um pra o outro, Dr. Edson joga pra Frailan, Frailan pra Hilário e assim vai.” Disse o denunciante que pediu para preservar a sua identidade.

Não são apenas funcionários ou condutores, são famílias que lutam pelo pão de cada dia, e precisam do salário para “tocar” sua vida normalmente. Coisa que não é possível com os salários atrasados.

A Secretaria de Saúde Municipal afirma através do assessor Frailan Mota que, apenas os funcionários contratados estão sem receber os meses de março e abril.  E que estão dependendo de recursos a mais para regularizar a folha.

Questionado sobre a verba ser federal e que o dinheiro é destinado mensalmente, a secretaria deu a seguinte explicação.

“No SAMU nós temos 4 contratos e 18 funcionários efetivos. A folha custa mensalmente R$ 39.597,00 e recebemos do Ministério da Saúde destinado ao SAMU a quantia de R$ 26.500,00 para custear folha de pessoal, combustível e medicamentos, como também a manutenção das bases e ambulâncias. Esse recurso está há 2 meses atrasado.”

Do Estação Notícias