segunda-feira, 1 de abril de 2019

Vídeo: Paredão de barragem está danificado e reservatório pode se romper na vila Cavalo Ruço, em Brejo da Madre de Deus

Nossa equipe esteve no local para registrar a situação da barragem, assista a reportagem.

Os moradores da vila Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus tiveram uma triste notícia nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1º). O paredão da barragem da localidade está com vazamento e pode se romper caso as previsões de chuva se confirmem. O clube de piscina e certa quantidade de casas ao redor podem ser atingidos.
A nossa reportagem foi junto das equipes da secretaria da Defesa Civil do Município e Secretaria de Agricultura, para constatar a veracidade dos fatos. A situação é de risco, o paredão pode mesmo se romper se continuar recebendo água mesmo depois das equipes instalarem canos e começar a esvaziar a barragem. O nível do reservatório baixou, mas o mesmo ainda continua recebendo água que desce da Serra do Ponto.
A barragem está sendo monitorada, caso aconteça alguma irregularidade, as autoridades e principalmente toda a população que pode ser atingida serão imediatamente alertadas através de rádios e uma sirene.

Outro fator muito preocupante em relação a este risco de rompimento, é que de acordo com previsões da APAC existe a possibilidade de chuvas fortes nas próximas 24 horas para a nossa região Agreste.
Do Estação Notícias