terça-feira, 16 de abril de 2019

Tragédia em Caruaru: duas idosas sofreram graves queimaduras na zona rural

  Na tarde desta segunda-feira (15), as irmãs Maria Felismina da Silva, de 84 anos e Josefa Terezinha da Silva, de 79 anos, que moram no Sítio Xique-Xique, na zona rural de Caruaru, sofreram graves queimaduras em casa. As idosas são cuidadas pela filha da Terezinha que mora próximo a casa das idosas.
Como a filha de Terezinha é casada e tem filhos, precisou ir na sua casa, e cerca de minutos depois, os vizinhos começaram a gritar com a fumaça saindo pelo telhado. Quando ela foi verificar se deparou com a mãe e a tia ardendo em chamas. Ambas foram socorridas pelo Samu e levadas para o Hospital Regional do Agreste, em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo.
O genro da Terezinha, Gabriel, disse que a sua sogra foi a que mais se feriu, que já vivia acamada e que pelas queimaduras os socorristas informaram que ela terá que ser transferida para o Hospital da Restauração no Recife.
 
Dona Terezinha, teve 100% do corpo queimado

Ele falou que possivelmente o incêndio foi provocado por um curto circuito no ventilador que estava ligado e que as chamas destruíram a televisão, o micro system, a cama e o sofá, inclusive matou um pássaro que estava engaiolado. A janela ficou com os vidros estilhaçados devido ao calor.

Micro system destruído
Pássaro que estava engaiolado morreu
Vidros estilhaçados devido ao calor

Do Estação Notícias / Adielson Galvão