segunda-feira, 8 de abril de 2019

Cidadã registra uma suposta ossada humana dentro de saco, caixão aberto e igreja abandonada cheia de sujeira no cemitério de Brejo

Viralizou nas redes sociais nas últimas horas, um vídeo em que ao visitar o túmulo de seus familiares no cemitério do Brejo no último domingo (07), uma cidadã ficou completamente indignada com toda a situação de abandono que ela encontrou no local. O cemitério São Vicente de Paula fica localizado na rua Nossa Senhora de Lurdes próximo ao bairro Trevo, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.

A cidadã decidiu registrar em vídeo toda a sua indignação, ao encontrar um caixão aberto, e supostamente uma ossada humana dentro de um saco, embaixo do caixão. Em seguida, ela registrou o ambiente interno da igreja do cemitério, que aparenta estado de total abandono, cheio de sujeira.

Após o vídeo viralizar, como a maior parte dos brejenses que moram em Brejo Sede e tem os restos mortais dos seus entes queridos enterrados no local, muitos compartilharam desse sentimento de indignação relatado pela cidadã.

Entramos em contato com a Secretaria de Obras do município, que através do Secretário Everton Jó, mandou a seguinte nota de esclarecimento sobre o caso:

Nota de esclarecimento

A Administração Municipal de Brejo da Madre de Deus vem por meio deste esclarecer os fatos veiculados nas mídias sociais em relação ao cemitério São Vicente de Paula localizado na Sede do município. O fato ocorreu devido ao procedimento de separação e acondicionamento dos restos mortais de um túmulo, em nenhum momento os restos mortais foram expostos como o vídeo supostamente relata, pois o que o vídeo mostra são materiais como madeira e tecidos apodrecidos são descartados, para que outro corpo de parente seja enterrado no jazigo, e os restos ficam no mesmo local. O município informa a população que os procedimentos feitos no Cemitério são executados de acordo com as normas estabelecidas, e tranquiliza os parentes que tem seus entes queridos sepultados no Cemitério local, que trabalha respeitando todas as normas existentes para prestar um serviço de qualidade e eficiente para todos os brejenses.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita