quarta-feira, 20 de março de 2019

Rubinho Nunes e deputado Diogo Moraes visitam obra da adutora que levará água do Rio São Francisco para Mandaçaia e sítios vizinhos

Segundo o gerente da Compesa, a previsão é que em 60 dias a obra esteja finalizada

O amigo Rubinho Nunes visitou na tarde desta terça-feira (19), as obras da adutora que liga o distrito Barra de Farias até o distrito Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A obra levará água para Mandaçaia e irá beneficiar aproximadamente 2,5 mil famílias. Após sua conclusão, esta obra hídrica irá se expandir até as comunidades de Catolé e Cachoeira de Mandaçaia.

“Quero agradecer ao Governador Paulo Câmara aos deputados João Campos e Diogo Moraes e ao Presidente da Compesa Roberto Tavares, por ter ouvido o nosso pedido e trazerem essa obra grandiosa que irá levar água para Mandaçaia e sítios vizinhos” disse Rubinho Nunes.

Nessa visita estiveram ao lado de Rubinho Nunes, o deputado Estadual Diogo Moraes, o gerente da Compesa Bruno Adelino, os vereadores Bolão, Júnior de Miguelão e Jobson Barros, além dos ex-vereadores Marquinhos de Mandaçaia, Ismar Aguiar e Zezinho de Camila e lideranças políticas da região.

O deputado Estadual Diogo Moraes falou de sua luta pela segurança hídrica no Agreste pernambucano.

Buscar a segurança hídrica do Agreste sempre foi uma luta minha e pretendo continuar buscando cada vez mais. Essa é uma obra que irá beneficiar mais de 2,5 mil famílias do município. É o sonho da nossa gente se tornando realidade, o trabalho não para e ao lado do grupo do amigo Rubinho Nunes vamos trazer melhorias para Brejo da Madre de Deus e toda zona rural” destacou Diogo Moraes.

Segundo o gerente da Compesa Bruno Adelino, nos próximos 60 dias a obra estará finalizada.

“Essa obra aqui em Mandaçaia foi uma solicitação que chegou para o Governo do Estado, uma comunidade que há muitos anos vem sofrendo com a seca. Foi investido aqui aproximadamente R$ 750 mil com serviços e mais R$ 200 mil com tubulação. Temos a previsão que no máximo 60 dias estaremos finalizando a obra, abastecendo Mandaçaia com água potável ” explicou o gerente.

Do Estação Notícias por Marcos Félix