sábado, 30 de março de 2019

Presidente da Câmara, Flávio Diniz, lamenta situação do transporte público do Brejo da Madre de Deus

 “O descaso com o transporte público do Brejo não é por falta de recurso. Ano passado veio mais de R$ 240 mil para manutenção, mas o prefeito Hilário não aplicou o dinheiro da forma certa,” afirmou o presidente Flávio Diniz.

Com o início das aulas neste ano esperava-se que os ônibus escolares que transportam os alunos da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus estivessem em perfeitas condições, com a mecânica em dia para levar os alunos para a escola com conforto e segurança.

Infelizmente como os veículos estão se quebrando de “palmo em palmo”, é público e notório que houve descaso por parte do governo Hilário Paulo, que vem prejudicando os alunos com atrasos ou perdendo aula.

De acordo com informações repassadas a nossa redação, por volta das 17h30min da quinta-feira (28), o ônibus escolar quebrou no sítio Tabocas. Os alunos conseguiram voltar para casa, mas, na sexta-feira pela manhã, os estudantes dos sítios Colônia, Cortume, Tabocas e Bagageiro não puderam ir para a escola, por um motivo obvio, o ônibus não foi concertado há tempo e nem outro foi colocado para “quebrar o galho”.

Na foto acima podemos ver o ônibus escolar do Brejo sendo rebocado por uma máquina da Barra do Farias, passando pelo Trevo e sendo levado para a prefeitura.

Morador e representante da localidade, o vereador e presidente da Câmara, Flávio Diniz, falou que não foi falta de recurso para fazer a manutenção dos ônibus e afirmou que o prefeito não aplicou o dinheiro da maneira certa.
“Infelizmente a situação do transporte público do nosso município, principalmente os que transportam nossos alunos, está um caos. Mas a população brejense tem que saber que não é por falta de recurso, pois todos os meses o dinheiro está vindo para as contas da prefeitura. Para se ter uma ideia, no ano de 2018 foi repassado para a prefeitura do Brejo mais de R$ 240 mil para a manutenção desses ônibus, mas lamentavelmente o prefeito Hilário não aplicou esse dinheiro na manutenção dos veículos,” disse o vereador Flávio Diniz.

O presidente da câmara ainda afirmou que os vereadores irão dar a resposta a população em relação aos prováveis desmandos no transporta público do Brejo.

“Estou indignado com esta situação do nosso município, mas posso garantir a população brejense que não estamos de braços cruzados vendo este desmando. Vamos apurar os fatos em relação ao transporte público, estamos com uma CPI aberta e logo em breve teremos a resposta que a população sobre estes prováveis desmandos do prefeito Hilário em relação ao transporte público em nosso município,” afirmou o presidente da Câmara.

Do Estação Notícias