terça-feira, 12 de março de 2019

Exposição de Frida Kahlo e Diego Rivera será realizada na antiga Casa de Câmara e Cadeia em Brejo

 São 96 fotografias dos ícones mexicanos, “Um sorriso no final do caminho” traz imagens íntimas e inéditas do casal em trabalhos, viagens e encontros com personalidades do mundo político e artístico.

Na relação de Frida Kahlo e Diego Rivera havia algo mais que quebra de paradigmas estéticos e de comportamento. Esses dois grandes artistas eternizaram momentos pessoais em fotografias íntimas. É esse partilhar da vida em comum, registrados por familiares e amigos, que esse acervo poderá ser visto numa Mostra de fotografia inédita a partir do dia 20 deste mês.

São 96 fotografias dos ícones mexicanos, Frida Kahlo e Diego Rivera, e o município privilegiado é Brejo da Madre de Deus. “Um sorriso no final do caminho”, traz imagens inéditas do casal, incluindo os trabalhos nos ateliês, as viagens e a vida nos Estados Unidos, além dos encontros com personalidades do mundo político e artístico, incluindo Leon Trotsky e André Breton. A mostra traz ainda imagens da relação com artistas mexicanos e a última foto do casal.
A exposição fica em cartaz no Brejo da Madre de Deus, até o dia 30 de abril, através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura do México, por meio do Instituto Nacional de Belas Artes e do Museo Casa Estúdio Diego Rivera e Frida Kahlo, bem como do Consulado Geral do México, no Rio de Janeiro, do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE/Fundarpe e tem o apoio da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Diretoria de Cultura Mônica Mendonça.

A cerimônia de abertura da Exposição Frida e Diego: um sorriso no final do caminho acontece na quarta-feira 20 de março, às 10h no Centro Cultural do Brejo da Madre de Deus (antiga Casa de Câmara e Cadeia) que fica na Rua: Tomás de Aquino, 60 – Centro.
A visitação é de segunda a sexta-feira: das 10h às 17h e aos sábados: das 10h às 17h e a entrada é gratuita.

Do Estação Notícias / Assessoria