terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Vereador Damião denuncia: Ônibus quebra no primeiro dia de aula e prejudica estudantes de Mandaçaia

No ano passado os alunos sofreram muito com o sucateamento do transporte escolar, e no primeiro dia de aula de 2019, já ficaram largados na estrada

Nesta terça-feira (26), teve início o ano letivo nas escolas municipais de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Essa data chegou a gerar dúvidas em muitas pessoas, se os alunos não ficariam com o ano letivo comprometido, haja vista que o carnaval está chegando e as aulas só retornarão após as festividades de momo que acontecem nos primeiros dias de março.

Os estudantes do distrito Mandaçaia e localidades da região já sofreram muito com o transporte escolar no ano passado, foram inúmeros os problemas que foram divulgados no Blog Estação Notícias e já no primeiro dia de aula de 2019, acreditem! O ônibus quebrou e os alunos passaram por uma situação bem complicada.
Com a virada de ano espera-se que fossem realizadas as manutenções necessárias para evitar problemas, mas não foi isso que aconteceu. No primeiro dia de aula o ônibus retornava de Fazenda Nova para Mandaçaia e quebrou no sítio Catolé, deixando aproximadamente 40 alunos pelo meio do caminho. Eles tiveram que voltar a pé do sítio Catolé para suas casas. Essas crianças e adolescentes mais uma vez foram deixados na mão pelo transporte escolar do município.

Alguns estudantes tiveram a sorte de conseguir carona e retornaram mais cedo, mas os que não conseguiram, voltaram sozinhos e sem proteção alguma.
“O ônibus não tem a mínima condição de estar rodando, porque não fizeram manutenção necessária para colocar os veículos para transportar os alunos. Essa administração é um absurdo, pois rodou o ano passado todinho e não fizeram manutenção no final de ano, para agora em 2019 começar a rodar” alertou o vereador Damião Aguiar, morador de Mandaçaia.

Do Estação Notícias