terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Ponte em Santa Cruz do Capibaribe está em estado precário

A estrutura de ferro está enferrujada e a parte de concreto com enormes rachaduras

Nesta segunda-feira (04), a redação do Blog do Bruno Muniz recebeu imagens de um leitor apontando o estado precário de uma ponte que corta a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O local, próximo as Lojas Americanas, apresenta sérios problemas estruturais provocados pela ação do tempo.

A ponte por onde diariamente passam centenas de veículos apresenta sérios danos principalmente na parte de baixo, onde ficam as colunas de sustentação de concreto e ferro. É possível ver que a estrutura de ferro está enferrujada e a parte de concreto com enormes rachaduras.
Um dos pontos observados pela nossa reportagem é que caminhões com cargas extremamente pesadas utilizam com frequência o trecho, sendo este um relevante colaborador para o péssimo estado da ponte.

Constatamos também que desde o período de sua construção a ponte nunca passou por reparos. Atualmente também não há nenhum atestado formal de má qualidade da ponte, tampouco um laudo que aponte que a mesma pode oferecer risco para os seus usuários.


Do Estação Notícias / Bruno Muniz