segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Nesse domingo (17), Rubinho Nunes esteve reunido com moradores do sítio Quatis em Fazenda Nova

 O encontro foi realizado para informar aos moradores os documentos necessários para receber as cisternas que serão entregues as famílias

Nos lugares onde a água é escassa, cada gota conta. A partir da instalação de cisternas em áreas rurais, é possível aproveitar as chuvas e não desperdiçar esse importante insumo. Com a ideia de promover o acesso à água, o Programa Cisternas atende os moradores de baixa renda que vivem principalmente no semiárido brasileiro.
Nesse domingo (17), Rubinho Nunes ao lado de familiares e amigos foram até o sítio Quatis, zona rural do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, para passar as instruções necessárias para os moradores organizarem suas documentações para receberem as cisternas.
O público do programa são famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais.

“O Programa Cisternas, é importante para as famílias pois possibilita que as pessoas tenham como estocar maior quantidade de água, com capacidade para 16 mil litros as pessoas podem captar água da chuva, através de calhas instaladas ao lado das casas. Ao longo de oito meses, famílias de até seis pessoas têm água para beber, cozinhar e realizar a higiene pessoal. ” Disse Rubinho
Do Estação Notícias