segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Em Brejo, Museu fechado no final de semana tem prejudicado turistas que desejam fazer visitas

Em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, o Museu Histórico Dulce Pinto deveria ser uma atração para os turistas que visitam a cidade nos finais de semana. Porém, infelizmente não é isso que está acontecendo.

Dentro da cidade os lugares para visitas já não são muitos, e um dos que poderiam ser usados como atrativo, fica fechado no final de semana e limita a visita de muitos que vem de última hora.

O guia de turismo da cidade Heraldo Gouveia fez um desabafo em sua rede social, e faz um apelo para que o Museu fique aberto não só mediante agendamento e que elaborem horários que sejam satisfatórios com as normas dos museus pelo Brasil e pelo mundo.

Confira:

"O Museu Histórico Dulce Pinto, da querida Cidade de Brejo da Madre de Deus, está sendo fechado aos sábados, domingos e feriados, isso está atrapalhando alguns visitantes de conhecer o nosso rico acervo que encontra-se no museu, ontem mesmo (Sábado dia 23) eu estava com alguns turistas e eles gostariam de conhecer o local.

Quando as vistas são agendadas a turma abre, mas quando os turistas chegam de última hora eles não tem oportunidade de conhecer o Museu. Por tanto pedimos as pessoas responsáveis pelo museu, que elaborem horários que sejam satisfatórios com as normas dos museus pelo Brasil e pelo mundo, o nosso está sendo fechado em dias que jamais poderia está fechado aos sábados, domingos e feriados, desculpas aos responsáveis pelo Museu é só uma dica visando o bem-estar de todos os turistas que visitam a nossa Cidade” Disse Heraldo Turismo em sua rede social.

Do Estação Notícias