sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Em Brejo agora temos o Serviço de Assistência Técnica ao Produtor Rural

O serviço prestado ao produtor rural é por meio de visitas periódicas 

No campo é notório que muitos produtores não possuem boa produtividade e 
desenvoltura em suas atividades por falta de informação.


Assistência técnica de qualidade é fundamental para o sucesso das atividades agrícolas. O objetivo da assistência técnica é desenvolver o produtor rural, contribuir com a resolução de problemas, aumentar produtividade, reduzir custos, melhorar condições naturais de produção e gerar maior lucratividade. Mas o grande paradoxo é a maneira como a informação chega aos produtores rurais. Essa precisa ser de forma clara e simplificada, para que ocorra entendimento entre ambas as partes- técnico e produtor.
Rosivaldo Santos que é técnico em agroecologia e Sérgio Filho agroecólogo, elaboram o planejamento do ano agrícola com sistemas de produção, rotação de culturas, preparo de solo, sistema de plantio, fertilizantes, manejo integrado de plantas daninhas, manejo integrado de pragas e doenças, manejo nutricional, cultivares e variedades.

E também acompanham a execução das operações com monitoramentos das lavouras e quanto a necessidade de intervenção com produtos fitossanitários (sua correta utilização, uso consciente, economicamente viável, eficaz posicionamento e dose correta), produtos nutricionais e produtos bioestimulantes.

Os nossos serviços de Assistência técnica podem ser contratados diretamente pelo produtor.

Do Estação Notícias