terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Vereadores vão até a UPA Mestre Camarão em Brejo verificar a falta de medicamentos mas são impedidos de entrar na farmácia da unidade

A diretora confirmou a falta de medica, porém não deixou os vereadores fiscalizar a UPA. Foto: Bolão, Junior de Miguelão e Avecino na recepção da UPA Mestre Camarão

A falta de medicamentos prejudica o atendimento na UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus. E na noite de ontem segunda-feira (28), o vereador Wagner Assunção (Bolão) trouxe a tribuna da câmara de vereadores que estaria faltando medicamentos na unidade de saúde, e convocou a comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Brejo para averiguar se realmente os técnicos de enfermagem da unidade estão impossibilitados de realizar as atividades cotidianas devido à falta de remédios.

Estava acontecendo a 4ª reunião de 1º período na Câmara quando o vereador Bolão junto da comissão (com exceção do vereador Laelson que não quis ir) se dirigiram a UPA e a reunião foi paralisada por 30min.

Os vereadores Bolão, Junior de Miguelão e Avecino foram até o local, porém foram impedidos de entrar no local onde fica armazenado os medicamentos, os vereadores acharam por bem poupar o ambiente de uma confusão e foram apenas até a sala da diretora da UPA para uma reunião.

A diretora da UPA e enfermeiros afirmaram que realmente há a falta de medicamentos, soro fisiológico, esparadrapos, insulina e seringas. Alguns poucos medicamentos que estão na unidade estão guardados para uma possível urgência.

Ao voltar a câmara, os vereadores apelaram ao secretário de saúde Dr. Edson que resolva essa situação da UPA o mais rápido possível. E também fizeram referências as unidades de saúde em que Dr. Gil Brasileiro toma conta, que jamais faltam medicamentos.

Como se não bastassem os diversos problemas, saúde de Brejo está um caos, justo com o atual secretário de saúde sendo médico e ex-prefeito da cidade.

A população sofrida de Brejo clama por dias melhores.

Do Estação Notícias