quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Moradoras do Bairro Boa Esperança reclamam da falta de enfermeira e técnica de enfermagem do PSF em Brejo


Profissionais não foram recontratadas e podem estar sofrendo perseguição política

Logo após o blog Estação Notícias ter publicado a matéria com a denúncia da gestante Cristiane Lima, onde a mesma alertou sobre a falta da enfermeira do PSF do Trevo para fazer o pré-natal (relembre aqui), o Secretário de Saúde Dr. Edson nos informou através de nota, que Cristiane tinha ido ao PSF em 30 de outubro de 2018 e diante do atendimento não foi informado que a mesma estava grávida.

Em nossa reportagem relatamos que a costureira Cristiane está em seu 2º (segundo) mês de gestação, ou seja, descobriu a gravidez recentemente, o que não tem nenhuma relação com o atendimento dela no mês de outubro, como informou a nota.

A nota da Secretaria de Saúde também informa que a unidade segue com o atendimento normal.

O Estação Notícias e TV entrou em contato com moradoras do Bairro Boa Esperança, para saber como andam os atendimentos do PSF Trevo que atende toda aquela localidade. As usuárias do PSF alegaram que a técnica de enfermagem Rubineide Ferreira e a enfermeira Flávia Marinho não foram recontratadas, e devido a isso a falta dos serviços prestados por elas está prejudicando a população.

Do Estação Notícias