sábado, 12 de janeiro de 2019

Ex-prefeito de Toritama é réu em ações criminais e tem bens bloqueados pela Justiça

O Ministério Público pediu a prisão preventiva ou o monitoramento eletrônico do ex-prefeito

O ex-prefeito da cidade de Toritama, Odon Ferreira (PSB), está respondendo a acusações graves e atualmente é réu em, pelo menos, dois processos criminais apresentados pelo Ministério Público e já aceitos pela justiça.

O Blog do Ney Lima apurou que as denúncias apontam para prática de crimes que envolvem fraude em licitações, desvio de verbas e renúncia de receita. Em uma das acusações o ex-prefeito é acusado de ter alugado um imóvel que na realidade era de sua propriedade. Uma segunda ação apresentada a justiça nos últimos meses aponta suposta prática de crime com danos financeiros vultuosos. O ex-prefeito também responde por improbidade administrativa.

Bloqueio de bens

Em duas ações a justiça decretou, através de liminar, o bloqueio de bens do ex-prefeito. Na primeira decisão o valor do bloqueio foi de R$ 30 mil. Na segunda decisão, deferida às vésperas do recesso do judiciário, todos os bens de Odon Ferreira foram bloqueados. A medida é cautelar e pretende garantir o ressarcimento ao erário público em caso de condenação.

Pedido de prisão preventiva

Na segunda ação criminal o Ministério Público pediu a prisão preventiva ou o monitoramento eletrônico do ex-prefeito de Toritama, Odon Ferreira. O Blog ainda não identificou se esse pedido foi aceito liminarmente pelo juiz em primeira instância. A decisão ocorreu nos últimos dias, próximo ao recesso do Judiciário e ainda não foi publicada.
O pedido de prisão é sustentado pelo Ministério Público em virtude da gravidade das denúncias.

O Blog do Ney Lima tentou, mas não conseguiu contato com Odon Ferreira para comentar as denúncias.

Estação Notícias / Ney Lima