segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Denúncia: UPA do Brejo está faltando todas as seringas, soro e vários medicamentos

Pacientes diabéticos estão tendo que comprar a seringa para tomar a insulina pela manhã e à tarde

Uma paciente em Brejo da Madre de Deus entrou em contato com a nossa reportagem para relatar o descaso com a falta de medicamentos na UPA Mestre Camarão.

De acordo com as informações da paciente, que temendo represália pediu para não ser identificada, na manhã desta segunda-feira (28) está faltando seringas na UPA do Brejo. O Blog Estação Notícias entrou em contato com outros pacientes que também confirmaram o descaso.

Ainda de acordo com informações repassadas a nossa reportagem, pacientes diabéticos estão tendo que comprar a seringa para tomar a insulina pela manhã e à tarde.

Os médicos de plantão estão tendo a maior dificuldade para atender a população, pois também está faltando os medicamentos decadron de 4mg e voltarem ampola e não tem complexo B, vitamina C, soro fisiológico (ringer lactato) e falta esparadrapo, pois só tem do antialérgico.

A falta de medicamentos na UPA do Brejo prejudica o paciente, que está com a saúde fragilizada e ainda tem que em muitos casos comprar medicamento com dinheiro do próprio bolso.

Isso é uma vergonha!

Do Estação Notícias