sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Denúncia – Deficiente físico do sítio Açudinho teve transporte que o levava para realizar fisioterapia em Brejo retirado pela prefeitura municipal

O homem está tendo que pedir favor a amigos para se deslocar até a sede do município e realizar a fisioterapia

Edvaldo Araújo da Silva, 43 anos, é morador do sítio Açudinho zona rural do Brejo da Madre de Deus, que desde 2004 foi diagnosticado com Siringomielia uma patologia em que uma cavidade tubular localizada, em geral, na área central da medula espinal, gradualmente se expande e produz lesão nervosa, deixando-o paralítico.

Edvaldo já passou por 4 cirurgias e desde 2014 está paralítico e para não perder o movimento geral do corpo, precisa fazer fisioterapia 2 vezes por semana.
Na reunião da Câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus dessa quinta-feira (17), o vereador de oposição Jobson Barros (PTC), denunciou que desde setembro de 2017, o carro do município não vai buscar Edvaldo para realizar sua fisioterapia, serviço esse que era realizado desde o ano de 2014. De setembro de 2017 até o dia 17 de janeiro de 2019, Edvaldo está tendo que pedir favor a amigos para se deslocar até a sede do município para realizar o procedimento.
Veja a denúncia em vídeo do Vereador Jobson Barros
Do Estação Notícias