terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Cine Sesi Cultural acontece no último fim de semana de janeiro em Brejo da Madre de Deus

O evento é gratuito e deve atrair centenas de pessoas para assistir ao cinema em praça pública

O Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, não será mais o mesmo com a passagem do Cine Sesi Cultural que acontece de 25 à 27 de janeiro, a partir das 18:30h na Praça Bom Conselho no centro da cidade.

O evento contará com a exibição dos seguintes filmes:

Na sexta-feira (25): “Viva, a vida é uma festa” (classificação livre)
No sábado (26): “O filho eterno” (classificação 12 anos)
E no domingo (27): “Touro Ferdinando” (classificação livre)

O evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal é gratuito e deve atrair centenas de pessoas para assistir ao cinema em praça pública.

Cine Sesi Cultural - Patrocinado pelo Sesi, o Cine Sesi Cultural tem como objetivo levar cultura e entretenimento cinematográfico ao público do interior do país, formando plateias em lugares que não dispõem de cinemas ou tiveram suas salas fechadas há muito tempo, como é o caso de 95% das localidades do interior nordestino.

Desde a sua criação, em 2002, o projeto já passou por mais de 500 cidades de todo o país, totalizando um público de mais de 4 milhões de espectadores. Público que, em sua maioria, nunca tinha ido ao cinema. Em Pernambuco, o Cine Sesi aconteceu anualmente entre 2002 e 2005, 2008, 2011, 2013 e em 2014, alcançando mais de 807 mil expectadores.

O projeto é o maior e mais importante do país em sua área e conta com uma superestrutura que inclui tela gigante de cinema, 500 cadeiras para acomodar a população e pipoca de graça para o público. As projeções, com alto padrão de qualidade técnica e de conteúdo, ocorrem sempre ao ar livre, em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura local.

Programação Cine Sesi - São três dias de exibição em cada cidade, em que é apresentado um longa-metragem, antecedido por um curta-metragem nacional. O Cine Sesi oferece ainda oficinas de animação (stop motion), cujo resultado do trabalho é exibido no formato de curta-metragem durante as sessões.

Do Estação Notícias / Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário