segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

TOME A DECISÃO CERTA


Quando Pilatos percebeu que não estava obtendo nenhum resultado, mas, pelo contrário, estava se iniciando um tumulto, mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: "Estou inocente do sangue deste homem; a responsabilidade é de vocês" - Mateus 27:24

As implicações que uma decisão errada pode trazer nunca devem ser ignoradas. Cláudia, esposa de Pilatos, havia dito a ele que tivera um sonho com Jesus. Em seu sonho ela teria visto Jesus como um homem inocente, e alertou a seu marido que não se metesse com Jesus. Tudo isso foi ignorado por Pilatos: o sonho que Deus dera a sua esposa, a sua própria consciência, as suas responsabilidades como juiz em Jerusalém. Além de derramar maldição sobre a multidão de Judeus desavisados que clamavam por vingança contra Jesus, é possível assegurar que a própria alma de Pilatos se perdeu, caso não tenha se arrependido do que fez, ficando eternamente separado do Senhor.

Oração

Pai, eu confio que o teu Santo Espírito me guiará nas decisões que devo tomar em minha vida, em todas as áreas da minha vida. Guia-me, Senhor.