segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

TEMA A DEUS E OBEDEÇA AOS SEUS MANDAMENTOS


Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem - Eclesiastes 12:13

Chegamos ao final de um ano. Vimos textos sobre a vontade e os planos de Deus; textos do Antigo e do Novo Testamentos; lemos sobre o povo da antiga aliança e sobre a Igreja; lemos textos sobre Jesus, seus milagres e ensinamentos; E ao final desses 365 dias nos alimentando espiritualmente, aprendemos obre as Escrituras e tivemos uma noção de todo esse livro. Agora sabemos muitas lições que devem ser praticadas diariamente. No entanto, ainda neste último o livro de Eclesiastes nos ensina o que pode ser considerado o maior de todos os ensinamentos; temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos. Que no próximo ano todos nós possamos nos aplicar na prática desse mandamento que certamente nos trará bons frutos para a glória do Senhor!

Oração

Pai, muito obrigado pelo período que passei em Tua presença, aprendendo de Ti, da Tua Palavra e da Tua vontade para minha vida. Senhor, continua despertando-me para cultivar momentos na Tua presença, alimentando-me da Tua Palavra, em nome de Jesus.