sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

MEXEU COM CRISTO


Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim" - Romanos 15:3

O texto de hoje traz o apóstolo Paulo referindo-se a um aspecto bastante semelhante ao fato de Jesus buscar a vontade de Deus. Ele enfatiza a intimidade que nosso relacionamento com Cristo assume. Cristo, ao partir para a glória do Pai, formou na terra um Corpo místico, espiritual, em torno de si, por meio do qual ele fala a todas as pessoas. Somos esse Corpo. Quando, no entanto, alguma coisa acontece conosco, imediatamente reflete em Cristo. Se alguém nos persegue quando estamos na qualidade de cristãos, está perseguindo a Cristo em última análise. Se alguém nos maltrata quando nos apresentamos como cristãos, está maltratando a Cristo, pois ele é quem nos enviou. Por isso não devemos imaginar que estamos sós, pois ele está conosco em cada situação vivida por seus servos.

Oração

Pai, obrigado por saber que o Senhor está comigo em cada momento, em cada situação, em cada dificuldade pela qual passo.