quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

DEUS NÃO LEVA EM CONTA O TEMPO DE IGNORÂNCIA

No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam - Atos 17:30

A Palavra do Senhor Deus revela que Ele não leva em conta o tempo de ignorância, ou seja, Deus não nos cobra aquilo que não sabemos. No entanto, um dos critérios usados pelo Senhor para lidar com o homem que ainda não conhece a Cristo é a maneira como esse homem age de acordo com a sua consciência, infringindo-a ou acatando o que ela lhe diz ser certo ou errado. Mas as missões e a evangelização ao redor do mundo seguem avançando e alcançando cada vez mais povos nos quatro cantos do planeta. Assim, Deus trata com o homem tendo como referência o conhecimento que temos do plano de Deus, da sua graça, soberania e daquilo que fez por nós na cruz através do sacrifício do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Oração

Senhor, eu oro por aqueles que ainda não foram alcançados pela propagação da Tua Palavra, para que sejam alcançados com o evangelho de Teu Filho. Senhor, que a Tua graça seja estendida a todos eles, para a glória do Teu nome.