quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Com salários atrasados professores do Brejo botam pressão para cima do prefeito Hilário

 Na manhã desta quarta-feira (12), professores de escolas públicas que trabalham em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, estão com o salário referente ao mês de novembro atrasado e foram até a prefeitura do município para tentar receber os seus salários.
 Em uma publicação no Facebook, a representante do sindicato da categoria afirma que todas as outras categorias receberam seus salários, menos os professores. E que devido a tudo isso, estão muito indignados.

“Aqui na prefeitura com os professores do Brejo da Madre de Deus, para tentar receber o salário do mês de novembro. A indignação é tamanha, todas as outras categorias receberam seus salários, menos a categoria de professores. A desorganização nessa secretária é gritante, enquanto muitos professores estão ainda trabalhando em sala de aula, como é o caso dos professores de São Domingos, muitos outros professores já foram dispensados desde o dia 07 de dezembro. Com relação ao salário do mês de novembro ninguém sabe dizer nada, estamos aqui no aguardo a mais de hora, esperando sermos atendidos”. Disse Luciene Cordeiro, representante do sindicato da categoria em uma publicação no Facebook.

A professora Luciene informou a nossa redação que os professores foram recebidos pelo secretário de governo Aelson Souza e depois de horas de pressão dos professores ameaçando não sair da prefeitura até que tivesse uma resposta convincente, o secretário comunicou aos professores que a prefeitura iria pagar, mas só amanhã daria a data a respeito desse pagamento.
Do Estação Notícias