quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Com salário atrasado, professor faz cobrança e duras críticas ao Prefeito Hilário Paulo

O professor é de Brejo da Madre de Deus, onde os servidores da educação efetivos estão há quase um mês sem receber. Publicação nas redes sociais ganhou repercussão nesta quarta-feira (19).

O atraso no pagamento de salários tem provocado revolta e insatisfação em servidores públicos do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. Nesta quarta-feira (19), um professor usou as redes sociais para fazer um desabafo e o caso repercutiu na web.

Confira o desabafo do professor

18º dia útil do mês de dezembro, e o pagamento relativo ao mês de novembro dos professores efetivos ainda não foi realizado pelo gestor de Brejo da Madre de Deus, a Lei é clara, o empregador tem até o 5º dia útil do mês para efetuar o pagamento.

Sr Hilário Paulo, tome vergonha na cara e cumpra o seu papel, manter os salários em dia não é favor é sua obrigação, todos nós somos funcionários do município e não seus empregados, a conversa dita pelos seus representantes é que estariam esperando chegar mais verba para efetivar o pagamento, se estão usando a verba de dezembro para pagar o mês de novembro, como serão os meses vindouros?

Todos nós recordamos de como foram as férias desse ano, os aposentados também estão aguardando o pagamento de novembro, pagou o 13º salário para escapar da multa, e o dinheiro que deveria ser injetado no comércio de nossa cidade, ficou nas contas diárias, afinal quem vai arriscar gastar dinheiro, sem ter a certeza de que irá receber o salário mensal?

Antes dessa gestão, o nome do nosso município era referência em questão de salários bons e em dia, hoje temos salários atrasados, super salários para a panelinha, todas as obras paradas, pagamento dos carros que transportam alunos e professores atrasados, ônibus da prefeitura que por falta de manutenção quebrando  ao transportar os alunos, enfim são tantas notícias ruins, que acredito fielmente que muitos dos seus eleitores estão veementemente arrependidos por terem lhe colocado aonde você está.

O meu município merece respeito, nós professores, funcionários públicos municipais merecemos respeito.

#NÓSMERECEMOSRECEBEROSALÁRIOEMDIA

Do Estação Notícias / Texto Professor Ronaldo Dias