sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Bandidos invadem casa para roubar, agridem idoso que mesmo ferido consegue atirar nos assaltantes

O crime ocorreu na zona rural de Belo Jardim

Na madrugada desta sexta-feira (28), por volta das 0h45min, a polícia foi informada de que um possível roubo e disparos de arma de fogo estariam acontecendo em uma residência na no sítio Várzea Grande, zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, a propriedade do senhor Geraldo Nunes de Moura, 64 anos, conhecido por “Lica” foi invadida por elementos que estavam praticando roubos na localidade.
Ao tomar conhecimento da ação criminosa o idoso pegou sua espingarda e foi tirar satisfação com os elementos, vindo a efetuar alguns disparos contra eles e evadindo-se em seguida.

Ainda de acordo com a polícia, o idoso reconheceu um dos assaltantes, cujo nome é José Marcelino Nunes Souza, 26 anos, devido sua deficiência física e por sua voz.

O policiamento realizou buscas e conseguiu prender o senhor Geraldo, autor dos disparos, em uma casa próxima, com várias lesões, inclusive com os dois braços quebrados devido as agressões dos assaltantes.

Após sua prisão, o mesmo informou a localização da arma que estava carregada com uma munição cal. 44 pinada. Na residência também foi encontrado uma munição cal. 44 intacta, uma munição cal. 44 deflagrada, dez munições cal. 36 (sendo oito intactas e duas deflagradas), dois recipientes contendo pólvora, um recipiente com várias espoletas, uma sacola de chumbo e uma sacola com várias buchas para munição.

Em seguida a polícia foi até a casa de um dos suspeitos onde o localizou e deu voz de prisão. Os assaltantes roubaram cerca de R$ 400 reais da residência do idoso.

As vítimas com ferimentos graves foram transferidas para o Hospital da Restauração. Já o senhor Geraldo Nunes devido as agressões sofridas pelos assaltantes foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Do Estação Notícias