terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Bancadas de Oposição se unem, e Augusto Maia é eleito presidente da Câmara de Santa Cruz

Nova mesa diretora foi montada com articulações de Diogo Moraes e Zé Augusto Maia. Foto: Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas, Augusto Maia e Júnior Gomes.

As conversas de bastidores definiram a chapa que concorreu a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para o próximo biênio 2019/2020. Uma articulação entre o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o ex-deputado federal, José Augusto Maia (AVANTE) selou a apresentação de uma única chapa.

Ela foi composta por Augusto Maia (presidente), Ronaldo Pacas (vice-presidente), Júnior Gomes (primeiro secretário) e Carlinhos da Cohab (segundo secretário).

Votaram favoráveis (11): Toinho do Pará, Júnior Gomes, Capilé, Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão, Joab Gomes, Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas e Marlos da Cohab.

Abstenções (6): Irmão Val, Jessyca Cavalcanti, Zé Minhoca, Zezim Buxim, Klemerson Pipoca e Nailson Ramos.

Rompimento
O vereador Capilé durante a votação, anunciou o rompimento com o ex-deputado federal José Augusto Maia.

Juntos e misturados - Sete anos depois, Zé Augusto Maia e Diogo Moraes reatam laços políticos
Diogo Moraes e Zé Augusto se reaproximaram após sete anos de rompimento político

Poucos minutos após o término da sessão ocorrida na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde Augusto Maia foi eleito presidente da mesa diretora da Casa para os próximos dois anos, uma foto chamou a atenção de todos os presentes. Nela estão: o ex-prefeito Zé Augusto Maia, Carlinhos da COHAB, Ronaldo Pacas, Augusto Maia, Junior Gomes e o deputado estadual Diogo Moraes.

A imagem marca a reaproximação de Zé Augusto e Diogo, que estavam rompidos politicamente desde o ano de 2011, quando Diogo, através do ex-governador Eduardo Campos, rompeu com Zé Augusto para se aliar ao então deputado estadual Edson Vieira, que um ano após isso se tornou prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima / César Mello