quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Santa Cruz – Coleta de lixo sofre paralisação, após atraso salarial

Trabalhadores da coleta do lixo em Santa Cruz do Capibaribe, realizaram paralisação na manhã desta quarta-feira (14), após atraso em pagamentos de salários. De acordo com os trabalhadores, não haverá retorno ao trabalho, antes do pagamento por parte da empresa Vialim Engenharia Ambiental (terceirizada no município).

Em participação no Programa Cidade Notícia, um dos motoristas relatou que o depósito acontece apenas no dia 11 de cada mês, já extrapolando o limite permitido por lei, que é até o quinto dia útil do mês subsequente. Ele acrescentou que benefícios também estão em atraso.
“Tudo vai juntando e vamos perdendo a vontade de trabalhar”, falou, acrescentando que só voltarão ao normal quando os pagamentos forem devidamente realizados.

Entramos em contato com a prefeitura e com a empresa contratada para o serviço. Até o momento, nenhuma resposta foi repassada.

Outros problemas

Na semana passada, populares de várias partes da cidade denunciaram que o lixo não estava seno recolhido nos dias acertados. Na oportunidade, a empresa informou que um dos caminhões havia quebrado, mas que estaria ajustando até a sexta-feira (09).

Do Estação Notícias / Ney Lima