quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O PODER E AUTORIDADE DE JESUS

Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico — "eu lhe digo: levante-se, pegue a sua maca e vá para casa" - Lucas 5:24

Os judeus queriam uma desculpa para prender a Jesus. Indagaram-no sobre a autoridade que tinha para perdoar pecados, já que criam que somente Deus poderia conceder aquele benefício. Jesus disse ter também a autoridade, já que ele e o Pai eram um. Para perdoar alguém basta haver arrependimento e Jesus via esse arrependimento no coração das pessoas a quem perdoava os pecados. Mas os judeus eram tão materialistas que viam apenas coisas manifestadas fisicamente, ao ponto de Jesus fazer o que parecia mais difícil para aqueles homens. Jesus, a fim de demonstrar que falava sério, realizou diante dos olhos deles um milagre espetacular para que, por meio de uma manifestação física, eles cressem no que estava acontecendo também no mundo espiritual.

Oração

Pai, que eu creia nas Tuas manifestações espirituais e não dependa apenas de manifestações físicas para crer e entender o que o Senhor faz entre nós.